A delegacia de polícia de Guaíba cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ter afogado seu filho, um adolescente de 16 anos, em um açude durante uma suposta saída de caça no dia 10/11/25.
Inicialmente, o caso foi considerado um acidente, mas investigações revelaram que, dois dias antes, o pai havia agredido a mãe do jovem, enquanto este tentou impedir as agressões.
No dia da tragédia, mãe e filho planejavam registrar uma ocorrência, mas foram interrompidos pelo pai, que insistiu que o menino o acompanhasse ao açude para caçarem marrecas.
Em seu depoimento, após várias contradições e inconsistências, o homem declarou que empurrou propositalmente o garoto no açude, mesmo o menino não sabendo nadar.
A a família tinha medo de denunciá-lo devido à sua violência constante, que incluía agressões e ameaças de morte. Em um célere trabalho da Delegacia de Guaíba, com a rápida ação do MP e Poder Judiciário em decretar a prisão do acusado, o homem foi preso e encaminhado ao sistema carcerário.
A Delegada Caroline kalegari reafirma a importância de que pessoas que tenham conhecimento de crimes de violência doméstica, denunciem os fatos às autoridades, gesto que pode salvar vidas.
LINHA DIRETA: (51) 3401-7100
E-MAIL: www.pc.rs.gov.br WHATS: (51) 9 8416-3257
POLÍCIA CIVIL- DPI - 17 DPRI - DP GUAÍBA
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - ao copiar cite a fonte


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog