A Brigada Militar, por meio da PATRAM de Pelotas, efetua prisão em flagrante por maus-tratos a animal Na manhã desta quinta-feira (10/07), a 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (3ª CIPAM) de Pelotas, em ação conjunta com a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), realizou diligências para averiguar denúncia de maus-tratos a animal doméstico.
Durante a fiscalização, a equipe estabeleceu contato com a moradora da residência, que autorizou a entrada e acompanhou a vistoria. No pátio dos fundos, foi localizado um cão macho, de porte médio, mestiço da raça Pitbull, com pelagem caramelo e branca. O animal apresentava sinais evidentes de debilidade, como magreza acentuada, estando preso por uma corrente curta, que limitava sua mobilidade.
O local não possuía abrigo adequado contra sol e chuva, nem disponibilizava água potável ou alimento ao animal.
A área encontrava-se em condições insalubres, com acúmulo de lixo doméstico, fezes e umidade excessiva. Diante dos fatos, a tutora do cão recebeu voz de prisão em flagrante por crime ambiental, sendo conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial.
Posteriormente, ela foi encaminhada ao Presídio Estadual de Rio Grande. A Secretaria de Qualidade Ambiental lavrou auto de infração, aplicando multa administrativa, e realizou o recolhimento do animal, formalizado por meio de termo de apreensão.
Comando Ambiental "O Braço Verde da Brigada Militar" Brigada Militar Patrimônio do povo gaúcho Em caso de emergência, ligue 190!
Comunicação Social da 3ª CIPAM
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog