Patram Fiscaliza Maus-Tratos a Animal em Pelotas Neste último final de semana, uma equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (3ªCIPAM), Patram, atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais em Pelotas.
Ao chegar ao local, um terreno baldio, os policiais encontraram um cavalo debilitado e caído. Após identificar a tutora do animal, foi emitida uma Notificação Ambiental.
A tutora recebeu um prazo para apresentar um laudo veterinário detalhando o tratamento do equino, além de promover melhorias nas condições de conforto e bem-estar do animal. Diante da intervenção rápida da Patram, poucas horas após o contato com os policiais, a tutora procurou tratamento para o cavalo.
As melhorias solicitadas foram providenciadas, resultando em uma melhora no estado de saúde do animal. O cavalo conseguiu se reerguer, foi medicado e recebeu tratamento veterinário.
Maus-tratos a animais é crime previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de reclusão que pode chegar a cinco anos, além de multa.
O Comando Ambiental da Brigada Militar atua de forma preventiva e repressiva na fiscalização e no atendimento a ocorrências de maus-tratos, reafirmando seu compromisso com a proteção da fauna e o cumprimento da legislação ambiental.
COMANDO AMBIENTAL O Braço Verde da Brigada Militar Brigada Militar Patrimônio do povo gaúcho Em caso de emergência, ligue 190!
Comunicação Social da 3ª CIPAM
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog