Na terça-feira (15/04), a Polícia Civil, através da Delegacia de Santo Antônio da Patrulha, após acionados pelo Departamento de Bem Estar Animal da Prefeitura Municipal, prendeu em fragrante um indivíduo por maus-tratos contra animais com resultado morte.
Na oportunidade, o flagrado já havia sido notificado previamente recebendo orientações sobre o cuidado que deveria ter com seus cachorros e porcos.
A prefeitura foi ao local diante da informando que um cachorro havia falecido em razão de bicheira. Constatado o óbito, acionaram a Polícia Civil.
No local permaneceram 04 cachorros e 09 porcos, doentes, que serão atendidos pelo Departamento da Prefeitura, que também fornecerá ração para a manutenção dos pets que ficaram sob custódia de fiel depositário.
O infrator foi autuado em flagrante, conduzido ao plantão da Delegacia de Santo Antônio da Patrulha e ao presídio, uma vez que o crime é inafiançável.
A Polícia Civil reforça a importância do apoio municipal e da comunidade para o êxito nestas ocorrências, considerando a necessidade de proteger e guardar os animais que estavam sob maus-tratos e necessitam de apoio veterinário e lares temporários.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog