Nesta última sexta-feira (18/04), a equipe da Patrulha Ambiental (PATRAM) da 3ª CIPPAM em Pelotas atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais e negligência no cuidado de um cão de raça considerada potencialmente perigosa.
Vídeo 📹 de fotos
Ao chegar ao local, os policiais constataram a presença de diversos animais no interior da residência e no pátio, totalizando 18 cães – incluindo dois mestiços da raça Pitbull com filhotes – e 05 gatos.
O ambiente era visivelmente insalubre, com grande acúmulo de lixo, fezes, entulhos, restos de comida em decomposição e até um rato morto, tanto na área interna quanto externa do imóvel.
Além dos animais, também foram encontrados no local uma criança de seis anos e uma idosa de 85 anos, ambos em situação de vulnerabilidade e abandono, vivendo em meio ao lixo e sem acesso a cuidados básicos como higiene, alimentação, medicamentos e proteção.
Diante da gravidade dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local, realizando o acolhimento da criança, que posteriormente foi encaminhada a um familiar responsável.
A criança, a idosa e os outros dois adultos que residiam na casa foram conduzidos à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência, onde a autoridade policial determinou o registro simples dos fatos, com posterior investigação por meio de inquérito.
Durante a apresentação da ocorrência na delegacia, uma assistente social compareceu para avaliar a situação e prestar apoio à idosa e à família.
A Brigada Militar reforça seu compromisso com a proteção dos direitos humanos e dos animais, atuando de forma firme diante de situações de negligência e maus-tratos.
Comando Ambiental
Comunicação Social do CABM
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog