Mais de trinta mil sementes de maconha foram apreendidas e dois homens foram presos no início da tarde desta quarta-feira, 14, na BR 290, em Eldorado do Sul. Eles relataram que haviam comprado o material na divisa com o Uruguai e levariam para São Paulo.
Durante atividades de policiamento ostensivo, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma Hilux que ia em direção à capital gaúcha. Ao conversar com os ocupantes do veículo, o condutor com 30 anos e o passageiro com 43, os policiais perceberam um cheiro diferente dentro da caminhonete. Na revista ao veículo, os PRFs encontraram escondidos no console mais de 30.000 sementes de maconha.
Em pesquisas em fontes abertas, é possível aferir que essa quantidade de sementes poderia produzir mais de 15 toneladas de maconha. Aos policiais os homens afirmaram que “venderiam nas favelas de São Paulo para plantio dos compradores”.
O passageiro do veículo, que assumiu que era o proprietário das sementes, foi preso por tráfico de drogas e conduzido para a polícia judiciária para registrar o flagrante. Após, foi encaminhado para o sistema prisional. O condutor foi liberado depois do registro. O veículo e a as sementes de maconha foram apreendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog