_A carga era trazida do Uruguai_
Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem pelo crime de tráfico internacional de drogas. Ele foi abordado em Pantano Grande em um carro carregado com insumos para a produção de entorpecentes.
Os policiais realizavam operação de combate à criminalidade na BR-290, quando abordaram um Nissan March. Durante a busca no veículo, foram localizadas diversas embalagens de substâncias tóxicas.
Ao lerem os rótulos, os policiais descobriram que eram mais de 30 litros de éter e acetona, substâncias que têm a importação e a venda controladas por serem utilizadas no refino e na produção de drogas proibidas, como cocaína e crack.
O automóvel era conduzido por um homem de 33 anos, natural de Porto Alegre, com diversos antecedentes criminais por furto a estabelecimento comercial, ameaça e apropriação indébita. Ele disse aos PRFs que era motorista de transporte por aplicativo e a carga devia ter sido esquecida por um passageiro deixado na fronteira com o Uruguai horas atrás.
O homem e o veículo foram conduzidos à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul para a lavratura do flagrante por tráfico internacional de drogas. O automóvel foi recolhido para o depósito e ficará à disposição da Justiça.
Evaldo Gomes com informações e imagens da PRF RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog