Casal, de 23 e 29 anos, foi preso no Povoado Zanetti. Duas armas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9mm, bem como um automóvel roubado foram apreendidos.
Dois crimes violentos contra a vida registrados no mês de maio em Serafina Corrêa, os únicos em 2023, e todos os suspeitos de participação estão atrás das grades. O saldo positivo demonstra o trabalho incansável e eficaz dos órgãos de segurança pública no combate à criminalidade na “Cidade Simpatia”. Na noite da quarta-feira, dia 31, uma ação conjunta envolvendo agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) e equipe da Força Tática (FT), coordenada pelo Delegado Juliano Goelzer, prendeu um casal, de 23 e 29 anos. Com eles, em um imóvel na Localidade do Povoado Zanetti - proximidades do Balneário do Camping do Carreiro, zona rural de Nova Bassano, foram apreendidas duas armas de fogo e um veículo roubado usando placas clonadas.
A dupla é suspeita da participação do crime que vitimou Luis Carlos De Paula, 59 anos, na noite do dia 18 de maio de 2023, em uma residência no bairro Gramadinho. De Paula foi morto com mais de 15 disparos de arma de fogo, na direção da região do rosto, enquanto dormia. Na oportunidade, os criminosos encapuzados arrombaram a porta e executaram a vítima. Mais duas pessoas, de 14 e 73 anos, estavam no imóvel.
Passado o delito, as atividades do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Serafina Corrêa foram intensificadas para a resolução do caso. Denúncias, elementos e provas contundentes colhidas ao longo dos dias, inclusive de imagens do circuito de videomonitoramento, foram fundamentais para a identificação do veículo utilizado e dos suspeitos. Com dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão (MBA) em mãos, deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé, a Policia Civil, com apoio da BM e FT, deram cumprimento às ordens judiciais. Em uma das residências apontadas como refúgio, os policiais prenderam dois suspeitos. No outro imóvel, um automóvel Mercedes-Benz/B180, placas clonadas, e dentro dele encontravam-se uma espingarda Pump calibre 12, uma pistola (marca Bersa) 9mm (raspada) e munições. O envolvimento de cada um na morte de De Paula é investigado.
“Após monitoramento do local pelos policiais civis, verificamos que um automóvel estava estacionado dentro do pátio de uma das residências alvo de buscas, sendo possivelmente o usado em uma tentativa de homicídio registrada na tarde do dia 31 de maio, por volta das 15h30, em Casca, o que motivou o cumprimento de todas as ordens judiciais de forma emergencial”, disse Juliano.
O delegado salientou ainda:
“Os criminosos que largaram o veículo nesta residência deixaram a localidade a bordo de outro. Através de troca de informações com a Brigada Militar, foi possível a abordagem de um FIAT/Uno em Bento Gonçalves, sendo os dois presos, ambos de Serafina Corrêa, em flagrante pela tentativa de homicídio em Casca. Eles foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho”, destacou.
Os dois suspeitos presos em Serafina Corrêa, após receberem voz de prisão, foram conduzidos para a DP para os procedimentos legais e, na sequência, encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé. Antes, passaram mal e foram atendidos pelos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB). A dupla possui antecedes criminais. As atividades para a conclusão do Inquérito Policial (IP) prosseguem.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Fotos: Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog