A primeira apreensão hoje é o começo de uma nova estratégia de dissuasão focada nas Organizações Criminosas que atuam no município. Nas últimas 24h a equipe do Canil do 12 BPM também foi responsável pela recaptura de três foragidos que circulavam pela cidade.
Na manhã deste domingo (21/05), um homem de 39 anos, que estava com um mandando de prisão em aberto, foi preso por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo.
A prisão ocorreu por volta das 10h40 na rua Henrique e Cia, no bairro Marechal Floriano, quando os policiais, durante patrulhamento motorizado com cães em local já conhecido pela mercancia de entorpecentes, avistou um indivíduo sentado em um banco que ao perceber a presença da equipe, agiu de forma suspeita, guardando objetos que estavam em sua posse. Durante a revista foram localizadas 72 porções de cocaína e R$ 88,25. Em uma mochila, também foram localizados nove malotes de pedras de crack contabilizado 216 pedras. Durante consulta o indivíduo foi identificado e constatado que possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
Posteriormente, a equipe desembarcou os cães que estavam em serviço na viatura, sendo que um dos cães especializado em faro de entorpecentes, localizou uma sacola com 1920 pedras de crack já fracionadas e pronta para venda, meio tijolo de crack, meio tijolo de cocaína e uma balança de precisão. Posterior o outro cão especializado em faro de arma de fogo, localizou em uma outra sacola três armas de fogo, sendo um revólver Taurus cal. 38, um revólver Rossi, e uma pistola Taurus cal. 380, com carregador e 05 munições intactas.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante.
Comunicação Social 12º BPM
Fotos: BM/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog