Na manhã de hoje, 18.05.2023, policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente de Pelotas, sob coordenação da Delegada Lisiane Mattarredona, cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, acusado de ter abusado sexualmente de duas crianças de 05 (cinco) anos de idade. O acusado estava realizando entregas quando aproximou-se das duas crianças e passou a mão na região vaginal das meninas, mostrando a elas o órgão genital dele. Diante da gravidade do crime, a Autoridade Policial Plantonista representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferido pela 4ª Vara Criminal de Pelotas. O acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.
A Autoridade Policial salienta que o dia 18.05 e o dia Nacional do Combate à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. Em alusão a isso, no mês de maio, a Delegacia da Criança e do Adolescente promoveu uma série de ações preventivas tendo como público-alvo as escolas, trazendo as crianças e adolescentes, além dos professores, maior conhecimento sobre direitos e canais de denúncia.
Salienta-se que mais de 100 denúncias foram apuradas envolvendo o tema, além de mais de 50 (cinquenta) inquéritos policiais remetidos à justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog