Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

domingo, 21 de maio de 2023

2ª DP Pelotas prende em Santa Catarina estelionatário que aplicava Golpe do Carro de Repasse



Um estelionatário catarinense foi preso na cidade de Joinville, em Santa Catarina, depois de aplicar um golpe com prejuízo de R$ 35,5 mil a uma vítima de Pelotas. 

A investigação da 2ª Delegacia de Polícia apurou que o investigado criava grupos de WhatsApp e inseria usuários que participavam de outros grupos de repasse de veículos. Após o pagamento dos lotes escolhidos, o suspeito bloqueava as pessoas e jamais entregava os carros e as motocicletas.

“Nosso trabalho de investigação identificou, além desta vítima de Pelotas, dezenas de outras ocorrências no Rio Grande do Sul, em São Paulo e na Bahia. 

O homem postava diversos veículos no grupo e quando alguém demonstrava interesse chamava-as para uma conversa privada, em que tinha um comportamento profissional, passando credibilidade às vítimas. No caso de Pelotas, a vítima estava há algum tempo participando deste tipo de grupo como forma de auferir renda extra com a venda dos veículos. 

Depois de duas experiências positivas de compra, acabou caindo na armação do golpista e perdeu pouco mais de R$ 35 mil quando imaginou estar comprando um Corolla e duas Honda Biz”, afirmou o Delegado Titular da 2ª DP Pelotas, César Nogueira.

Com os elementos trazidos na ocorrência e após a oitiva da vítima, o trabalho policial se concentrou em identificar o suspeito ou grupo criminoso que atuava neste tipo de golpe. 

Depois de chegar a autoria, a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao indivíduo em Blumenau e Joinville. “Muitos elementos probatórios nos deram a convicção de que o golpista agia sozinho. 

Ao longo da trajetória criminosa, percebemos alguns rastros deixados por ele, o que nos levou a sua completa identificação”, destacou César Nogueira.

18ª DPR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog