Um estelionatário catarinense foi preso na cidade de Joinville, em Santa Catarina, depois de aplicar um golpe com prejuízo de R$ 35,5 mil a uma vítima de Pelotas.
A investigação da 2ª Delegacia de Polícia apurou que o investigado criava grupos de WhatsApp e inseria usuários que participavam de outros grupos de repasse de veículos. Após o pagamento dos lotes escolhidos, o suspeito bloqueava as pessoas e jamais entregava os carros e as motocicletas.
“Nosso trabalho de investigação identificou, além desta vítima de Pelotas, dezenas de outras ocorrências no Rio Grande do Sul, em São Paulo e na Bahia.
O homem postava diversos veículos no grupo e quando alguém demonstrava interesse chamava-as para uma conversa privada, em que tinha um comportamento profissional, passando credibilidade às vítimas. No caso de Pelotas, a vítima estava há algum tempo participando deste tipo de grupo como forma de auferir renda extra com a venda dos veículos.
Depois de duas experiências positivas de compra, acabou caindo na armação do golpista e perdeu pouco mais de R$ 35 mil quando imaginou estar comprando um Corolla e duas Honda Biz”, afirmou o Delegado Titular da 2ª DP Pelotas, César Nogueira.
Com os elementos trazidos na ocorrência e após a oitiva da vítima, o trabalho policial se concentrou em identificar o suspeito ou grupo criminoso que atuava neste tipo de golpe.
Depois de chegar a autoria, a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao indivíduo em Blumenau e Joinville. “Muitos elementos probatórios nos deram a convicção de que o golpista agia sozinho.
Ao longo da trajetória criminosa, percebemos alguns rastros deixados por ele, o que nos levou a sua completa identificação”, destacou César Nogueira.
18ª DPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog