Ivan Fortunato de Melo, 38 anos, foi morto com disparos de pistola .380 que acertaram o abdômen, perna e tornozelo. Suspeito foi preso pelo 4º BPChq em uma residência no bairro Canecão.
Não demorou e os órgãos de segurança pública contabilizaram o nono assassinato em Guaporé em 2023. O crime contra a vida, que vitimou Ivan Fortunato de Melo, 38 anos, aconteceu na noite da sexta-feira, dia 26 de maio, por volta das 23 horas, em um estabelecimento comercial (bar), localizado no cruzamento das ruas Monsenhor Scalabrini e Benjamin Constant, bairro Centro. A vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo. Mesmo socorrida à unidade hospitalar, não resistiu aos ferimentos após receber atendimento médico.
Conforme informações, policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, e do 4° Batalhão de Polícia de Choque - Brigada Militar (4º BPChq), de Caxias do Sul, foram comunicados que um homem havia sido baleado dentro de um bar. Na calçada, ao lado do estabelecimento, encontraram Ivan caído, apresentando perfurações no abdômen (2), perna e tornozelo. Ele conseguiu relatar, antes de ser socorrido, quem seria o autor dos disparos. Servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM) foram acionados e encaminharam-no para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Mesmo com todo o atendimento médico da equipe de profissionais da casa de saúde, Ivan não resistiu os ferimentos e morreu.
De posse das características do suspeito e do veículo utilizado para a prática do crime, policiais militares e equipes do 4º BPChq passaram a efetuar buscas e conseguiram na madrugada do sábado, dia 27, por volta da 0h30min, localizá-lo em uma residência na rua Marechal Floriano, bairro Canecão. Com ele foi apreendido uma pistola PT58 S cal.380 e um carregador com cinco munições intactas.
O homem, de 31 anos, com passagens por entorpecente tráfico (6x), entorpecente posse (2x), homicídio doloso (2x), ameaça (3x), desobediência (2x), porte ilegal de arma de fogo (2x), lesão corporal e receptação, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante. Posteriormente encaminhado para o Presídio Regional de Passo Fundo onde fica à disposição da Justiça.
Abandonado
O GM/Kadett, suspeito de ser utilizado para a ação delituosa, foi abandonado na rua Antônio Galon, bairro Planalto (Capela Bom Jesus), por volta das 23h20min, ao lado da praça Rosa Cella. Ele estava com os faróis acesos e, aparentemente, não havia nada em seu interior. Conforme relatos de testemunhas, um homem estacionou o automóvel, emplacado em Bento Gonçalves e sem registro de furto/roubo, e empreendeu fuga a pé. Ele deslocou-se em direção à ERS-129 pela rua Ângelo José Bordin. Seu paradeiro é desconhecido. Não há informações se é o suspeito preso em um imóvel no bairro Canecão.
Mais um crime
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, passam a investigar mais um crime contra a vida. É o nono registrado em menos de 150 dias de 2023. O número de homicídios supera o ano passado quando, conforme dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública, o município contabilizou oito.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Texto: Eduardo Cover Godinho
Foto: Brigada Militar (BM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog