Na tarde desta última terça-feira (02/01), em Jaguarão durante Operação Agro-Hórus, efetivo do 6ºBPChoq que encontra-se atuando na área do município, durante patrulhamento preventivo ostensivo, após receber informações de um possível local utilizado para depósito de ilícitos. Deslocaram até o local onde no interior haviam diversas caixas de cigarros,espumantes,whiskys e cervejas estrangeiras, sendo 870 garrafas de espumantes Freixenet, 72 garrafas de Amarula, 11 garrafas de whiskys Buchanan's Deluxe, 2.660 maços de cigarros Gift, 51 maços de cigarros Three status, 800 maços de cigarros 0800, 69 unidades de Cerveja Original vitalsberg. Diante dos fatos os materiais foram apreendidos e a parte proprietária do local foram encaminhadas para a Polícia Federal.
A Operação Agro-Hórus contempla 137 municípios, que recebem reforço de efetivo e emprego de tecnologias para intensificar a segurança nas áreas rurais, visando redução de índices dos principais crimes, como roubo/furto de cargas, abigeato, entre outros, identificando rotas e realizando o bloqueio do fluxo de produtos ilícitos vindos do Uruguai, Argentina e Santa Catarina.
Além dos batalhões que atuam em faixa de fronteira, a operação envolve as tropas especializadas da Corporação, como o Batalhão de Operações Especiais e os Batalhões de Choque, Rodoviário, Ambiental e de Aviação.
Os recursos humanos e operacionais são empregados em ações e locais determinados após um minucioso trabalho realizado pela Inteligência da Brigada Militar, cujos resultados de análise criminal irá subsidiar os gestores da corporação para a tomada de decisões e a otimização do emprego do efetivo e dos meios em busca de resultados eficazes.
Além da utilização de softwares de processamento e análise de dados, será determinante para a interpretação do cenário dos crimes que envolvem a região de fronteira e áreas rurais no Estado a plena integração com outros órgãos policiais de países e de estados vizinhos, prática que vem trazendo resultados positivos para todas as forças e comunidades envolvidas.
Outro ponto de destaque é o diálogo constante com os moradores de áreas rurais, agricultores, produtores e representantes desse segmento, oferecendo uma resposta mais adequada da Brigada Militar às comunidades que trabalham e residem no campo.
Fonte: Comunicação do 3⁰BPAF/Sgt Ortega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog