Governo do Estado destinou R$ 2,5 milhões para reparos no pavimento e renovação da sinalização na ERS-737
O deslocamento entre a BRS-116 e Arroio do Padre está muito mais seguro após as intervenções realizadas na ERS-737 pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes. No trecho, ocorreram obras de recuperação do Avançar - programa do Governo do Estado que destinou R$ 2,5 milhões para a rodovia.
“Os serviços no acesso municipal vão qualificar o deslocamento dos usuários e contribuir para o escoamento da produção local, voltada a insumos como leite, morango, pêssego, hortaliças, entre outros. Ainda, as boas condições da estrada devem impulsionar o turismo na cidade, que recebe muitos visitantes para apreciarem os cafés coloniais e os campings”, comemora o secretário Luiz Gustavo de Souza. “Neste mês, o trânsito já ocorre em uma rodovia sem imperfeições. E até o final do ano, após a implantação da sinalização, o tráfego ficará ainda melhor”, afirma.
O trabalho realizado nos 25 km da ERS-737 compreende a execução de remendos subsuperficiais e profundos, operação tapa-buracos e recapeamento asfáltico em segmentos que totalizam 8 km. Ainda, foi feita a contenção da erosão da estrada e limpeza dos pontos onde havia acúmulo de areia no acostamento.
“Essas atividades foram finalizadas e a sinalização do trecho encerrará na próxima semana”, anuncia o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Dessa forma, conseguimos concluir o cronograma previsto e entregar à comunidade um acesso municipal renovado”, complementa o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog