No dia 16/11/2022, quarta-feira, a Polícia Civil deflagrou a operação Eclesiastes e cumpriu quatro mandados de prisão preventiva.
A operação foi realizada após a Justiça expedir ordens de prisões representadas pela Polícia Civil. Durante as investigações ficou demonstrado que os investigados praticavam crimes de roubos nas áreas centrais do município.
Os investigados se revezavam em duplas para praticarem os crimes e abordavam as vítimas usando agressividade ou com emprego de armas brancas (ex: facas).
Eles ainda aproveitavam os momentos de menor circulação pelas ruas da cidade e visavam pessoas mais vulneráveis, como idosos e adolescentes.
Todos os investigados possuem antecedentes policiais, tais como crimes de roubo, furtos, dano, homicídio e tráfico de entorpecentes.
O nome da operação diz respeito ao versículo, Eclesiastes 8:11, “quando os crimes não são castigados logo, o coração do homem se enche de planos para fazer o mal.”
Durante as diligências policiais foi possível concluir que os investigados ficavam, muitas vezes, na praça da cidade selecionando vítimas para os próximos crimes e não demonstravam medo de serem identificados ou presos.
Dessa forma, o objetivo da operação policial foi interromper a sequência de crimes praticados pelos investigados e devolver a tranquilidade às ruas da cidade.
Logo após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia, os investigados foram conduzidos ao Presídio Estadual de Canguçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog