_As infrações mais flagradas foram as ultrapassagens indevidas e o não uso do cinto de segurança_
A Polícia Rodoviária Federal encerrou nesta terça-feira (15) as ações de fiscalização e enfrentamento à criminalidade durante a Operação Proclamação da República. No período também ocorreu na região a Femorango, na Cascata, e o Rodeio Universitário, no Morada do Sol, que demandaram esforços de policiamento e fiscalização.
As ações foram direcionadas aos locais de maior acidentalidade e incidência de criminalidade. Não foram registrados acidentes com morte na região.
O fluxo de veículos se manteve intenso durante a tarde da sexta-feira (11), com predominância no sentido interior-capital, enquanto no sábado (12) e domingo (13) o trânsito se intensificou no trajeto dos eventos da Femorango e Rodeio Universitário no Morada do Sol.
Os esforços operacionais resultaram na fiscalização de 621 veículos e 687 pessoas. A fiscalização envolvendo as condutas que mais geram acidentes com mortes no trânsito foi rigorosa, sendo realizados 316 testes de bafômetro, com 5 condutores flagrados por embriaguez ao volante. Também foram flagradas 74 ultrapassagens indevidas, causa recorrente de colisões frontais, culminando muitas vezes em acidentes gravíssimos, e foram feitas 13 autuações pelo não uso do cinto de segurança.
Na parte criminal, um veículo foi recuperado e duas pessoas foram presas.
A Delegacia da PRF em Pelotas segue com ações de combate ao crime e fiscalizações visando proporcionar segurança pública com cidadania aos usuários das rodovias federais na região sul do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog