A Polícia Civil, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam, no sábado (12 de novembro), uma grande quantidade de entorpecentes que chegava para ser vendido em Bagé e nas cidades da região, que poderiam render 70.000 (setenta mil) porções quando vendida para dependentes químicos.
Os policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, da equipe da Operação Hórus da base Hulha Negra, do setor de inteligência da Brigada Militar e da PRF estavam realizando diligências para coibir a entrada de drogas na cidade, quando abordaram o ônibus de transporte coletivo que faz a linha Porto Alegre – Bagé. Durante a entrevistas com passageiros e verificação do compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala, pertencente a uma adolescente, que estava carregada com 20kg de maconha e 3kg de crack. A adolescente confirmou que a droga era dela e que já havia trazido drogas outras vezes para a cidade, a mando de um preso recolhido no Presídio Regional de Bagé.
O Delegado Cristiano Ritta destacou a importância desse trabalho, porque a quantidade de droga que foi retirada das ruas pode render 30.000 (trinta mil) pedras de crack, e 40.000 (quarenta mil) cigarros de maconha, evitando que toda essa droga seja consumida por adolescentes e adultos dependentes químicos. É mais um importante golpe no crime organizado, que utiliza adolescentes para transportar droga, expondo a risco a sociedade bajeense.
A adolescente foi apresentada ao Ministério Público e o juiz determinou a sua internação na CASE, de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog