Foi desencadeada na tarde de hoje, dia 10/11/2022, ação policial voltada ao combate de furto e roubo de telefones celulares, pela 1ª DP de Pelotas e Delegacia da Criança e do Adolescente.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais localizados no centro da Cidade, locais onde foram recuperados mais de 130(cento e trinta) aparelhos celulares sem procedência. Durante a investigação, estes estabelecimentos comerciais foram apontados por suspeitos como os locais em que haviam adquirido celulares roubados/furtados.
Participaram da ação, 26 (vinte e seis) policiais civis, além de policiais do Comando de Polícia de Choque CPChq e Guarda Municipal. No decorrer da presente investigação, que durou cerca de dois meses, policiais da 1ª DP, efetuaram a prisão de dois homens pelo crime de receptação, além da recuperação de 11 (onze) celulares roubados/furtados. Além disso, policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente, no curso desta investigação, também recuperaram 40(quarenta) aparelhos celulares sem procedência e, na data de ontem, 09/11/2022, efetuaram a prisão de um homem pelo crime de receptação por estar na posse de um celular roubado.
A ação de hoje representa um grande impacto no combate aos crimes patrimoniais, em especial ocorridos na área central de Pelotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog