Foto: Vinícius Peraça/ Diário Popular |
Agentes da Polícia Federal estão desde às 7h10min na Câmara de Vereadores de Pelotas em operação. O foco são os gabinetes dos vereadores Ademar Ornel (DEM) e Waldomiro Lima (PRB). Os oficiais estão com as chaves dos gabinetes e aguardam a chegada dos parlamentares no local.
Segundo a assessoria da PF, a Operação Dominus apura a prática de crime eleitoral. Cerca de 40 policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral de Pelotas. O inquérito policial foi instaurado em dezembro de 2016, a partir de informações que indicam a destinação de unidades habitacionais do programa "Minha Casa Minha Vida" e ingerências ilegais na administração de condomínio.
Os atos teriam sido praticados com o envolvimento de agentes públicos, com a finalidade de obter votos dos eleitores beneficiados, nos pleitos de 2012 e 2016. Os investigados poderão ser indiciados com base no artigo 299 do Código Eleitoral, além de outros crimes identificados no decorrer do inquérito. Há viaturas da PF no PAR Fragata. Carros oficiais também foram vistos na frente das residências dos dois vereadores citados.
O presidente do Legislativo, Anderson Garcia (PTB) decidiu manter a sessão do dia normalmente e colocou a assessoria jurídica da Câmara à disposição da Polícia Federal. Por telefone, o delegado Cássio Berg não quis adiantar o conteúdo da operação, mas diz que fará um esclarecimento no final da manhã.
Aguarde mais informações
Cintia Piegas/ Diário Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog