FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Polícia Civil deflagra Operação Saia Justa para coibir violência doméstica e familiar

A Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM’s) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Saia Justa, com objetivo de combater os crimes de violência doméstica e familiar.

Estão sendo cumpridos 92 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisões preventivas, em 22 cidades gaúchas. Até o momento, 21 pessoas foram presas, além de armas e munições apreendidas. Em Porto Alegre, até agora, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão e 7 de prisão preventiva.

Todos os envolvidos respondem por crimes da Lei Maria da Penha, desobediência e, em um dos casos da Capital, por feminicídio. A delegada Tatiana Bastos, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Porto Alegre, salienta que os mandados de prisão preventiva são cumpridos diariamente, mas, em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha, completados nesse mês, a polícia resolveu fazer uma grande ação.

As cidades que integram a operação são: Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Gravataí, Ijuí, Montenegro, Novo Hamburgo, Lajeado, Rio Grande, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Uruguaiana e Viamão.


A Polícia Civil ressalta que conta, atualmente, com 22 Delegacias de Polícia Especializadas para atender a demanda da violência doméstica e familiar, no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog