FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

PF desarticula quadrilha internacional que operava no RS

Foto: Divulgação PF
A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira, dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Caxias do Sul (RS), na Serra Gaúcha. Outros cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Ponta Porã (MS) e em Assunção, no Paraguai. 

O objetivo é desarticular uma quadrilha responsável pela distribuição de drogas no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul. Durante as investigações, que começaram em março, mais de 4,6 toneladas de cocaína e maconha, dois caminhões e um automóvel utilizados no transporte foram apreendidos. As ações aconteceram em Veranópolis (RS), Maringá (PR) e Campo Grande (MS).

A droga entrava no Brasil por Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai, e era comercializada na Serra Gaúcha. Segundo as investigações, os criminosos adquiriram cocaína de um traficante brasileiro que está preso no país vizinho. Esse traficante responde a processos decorrentes de por quatro Operações da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e há três processos para sua extradição tramitando.

A ação da Polícia Federal visa, também, diminuir a violência na fronteira Brasil-Paraguai, resultante da disputa entre facções pelo controle do tráfico de drogas na região.

A Operação foi denominada “Coroa” em razão da admiração que um dos investigados demonstra por esse objeto, expressada através de tatuagens e imagens.


Fonte:Jéssica Moraes/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog