Foto: Tarso Ribeiro/Blog do Juares |
Um acidente ocorrido na tarde deste domingo (31/7) causou a morte do condutor de uma motocicleta na BR-116 em Camaquã. O acidente aconteceu na altura do Km 393, próximo ao motel Itália, por volta das 15h45. O motociclista, que dirigia uma moto Honda CB 650F, de cor preta, com placa IXE 1603, de São Jerônimo-RS, colidiu com uma caminhonete Sportage branca com placa de Camaquã.
O piloto da moto pertencia ao Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro, major Márcio Amir Baldez da Silva, e era natural de Pelotas-RS. Já o condutor do automóvel foi identificado somente por César, e é natural de Camaquã. Ele e o outro passageiro que estava no carro saíram ilesos. O acidente ocorreu no trecho Camaquã-Porto Alegre da rodovia.
O carro foi atingido na lateral traseira do motorista, o que não acarretou em grandes danos. Já a moto ficou parcialmente destruída. Os veículos foram levados para a Polícia Cívil de Camaquã para a abertura do inquérito e depois foram levados para o Detran.
Segundo o relato do condutor do carro, tanto ele quanto o major estavam no sentido Camaquã em direção a capital do Estado quando ele deu sinal e foi para o acostamento para cruzar a rodovia e entrar numa estrada de chão. O militar, que estava atrás de outros quatro carros, foi realizar a ultrapassagem dos veículos, quando o proprietário da Sportage viu que havia tempo hábil para realizar a manobra, iniciou o cruzamento. Foi quando a moto, que vinha na contramão realizando a ultrapassagem em alta velocidade, colidiu com a Sportage.
Após o acidente, os ocupantes do carro chamaram a PRF e o Samu para prestarem os primeiros socorros, mas ao chegarem ao local verificaram que a vítima já havia falecido. Junto ao corpo do major não foram encontrados o celular, nem outros documentos, com exceção da carteira de motorista, o que resultou em dificuldade para descobrir onde o militar estava lotado e contatar os familiares. O corpo será removido para Pelotas.
O motorista da caminhonete responderá por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Redação : Blog do Juares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog