FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Força Nacional já atua na Operação Avante, nas ruas de Porto Alegre

Foto: Robson Alves
O efetivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) já atua em apoio à Operação Avante, da Brigada Militar, em Porto Alegre. A formatura de incorporação oficial ocorreu no início da manhã desta terça-feira (30) na Academia de Polícia Militar, no Bairro Partenon, Zona Leste da capital.


O reforço, inicialmente de 120 PMs, agora conta com 136 agentes. Eles se somam aos 160 integrantes da Operação Avante, principal ofensiva contra o crime em Porto Alegre. As ações serão orientadas de acordo com a análise criminal, priorizando locais onde os indicadores são mais elevados.

O comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, deu as boas-vindas ao efetivo nacional e agradeceu o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos policiais gaúchos. "Saiam e façam aquilo que melhor a polícia militar faz: tirar das ruas os meliantes que assolam a nossa comunidade, independente do tempo que fiquem presos. Essa é a missão da BM".

Foto:BM/Divulgação
Os policiais militares da FNSP irão atuar sob a coordenação direta do Comando de Policiamento da Capital (CPC). O efetivo conta com 31 viaturas. Os policiais são equipados com pistolas calibre .40 e fuzis 5.56. 

O reforço será empregado, em princípio, em ações de patrulhamento, barreiras móveis e abordagens, e em locais de grande circulação de pessoas, como as principais zonas comerciais da capital. "Na medida em que forem conhecendo a realidade e a rotina de Porto Alegre, poderemos utilizá-los em ações de maior complexidade", disse o comandante do CPC, coronel Mário Ikeda.


Texto: Claiton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog