Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Polícia Civil é uma das instituições públicas mais confiáveis do RS



Pesquisa apontou ainda que os policiais gaúchos são os mais honestos do Brasil.

Pesquisa
Pesquisa

A Polícia Civil do RS é uma das instituições públicas melhor avaliadas pelos gaúchos.  A avaliação aparece em uma pesquisa encomendada pelo Tribunal de Contas do Estado. No ranking de credibilidade, a Polícia Federal está em primeiro lugar com 50% da confiança dos entrevistados. Em segundo lugar, está a Defensoria Pública com 47%; em seguida aparece o Ministério Público, com 44%; em 4º lugar, consta o Tribunal de Contas do Estado, também com 44%; na 5ª posição, com 40%, está a Polícia Civil. Depois dela, estão as seguintes instituições: Tribunal de Justiça, 31%; Controladoria-Geral da União, 24%; Cage, 20%; Assembleia, 17% e TCU, 14%. A sondagem entrevistou 2040 pessoas em 10 cidades.  
Na mesma linha, os policiais do Rio Grande do Sul são os mais honestos do país.  A informação consta da 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Dos entrevistados gaúchos, 62% acreditam que a maior parte da polícia local é composta por agentes honestos. Em segundo lugar, aparecem empatados com 57% da confiança da população local na idoneidade de suas forças policiais, Minas Gerais e o Distrito Federal. Já a polícia do Amazonas, é a que mais desconfia de sua polícia. Somente 35% dos entrevistados afirmam que a maior parte dela é honesta. 
Segundo o Chefe de Polícia, Delegado Guilherme Yates Wondracek, os resultados positivos de ambas as pesquisas são frutos do qualificado trabalho que a Polícia Civil gaúcha vem desenvolvendo na repressão à criminalidade. As pesquisas foram divulgadas em veículos de imprensa e podem ser conferidas em arquivos anexos a esta notícia, logo abaixo na página.    
Eugênio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog