FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brigada Militar de Pelotas faz Operação de Combate ao Abigeato.

O combate ao crime de abigeato, ao abate irregular de animais, bem como a comercialização da carne ilegal, fez com que desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (06/11), fosse desencadeada uma operação conjunta dos órgãos da Secretaria de Segurança Pública, Secretária Estadual da Saúde, Fazenda, Vigilância Sanitária e Secretarias Municipais de Pelotas.
Na manhã de hoje (06), a operação foi realizada em todo o perímetro urbano de Pelotas, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), agentes da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria da Agricultura, Fazenda e Gestão Urbana. Durante a ação foram realizadas barreiras em pontos estratégicos de entrada do município, sendo vistoriados 98 veículos. 
Diversos estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelos agentes, sendo apreendidos aproximadamente 200 quilos de carne, que apresentavam irregularidade, tais como armazenamento indevido, sem procedência e imprópria para consumo.
O abigeato, o abate ilegal e a comercialização indevida, não prejudicam apenas os produtores rurais, mas toda a comunidade que está consumindo este produto. O crime de abigeato é responsável, também, por problemas de saúde pública, considerando que o produto é vendido clandestinamente a açougues para comercialização no varejo, com animais que não passaram pela fiscalização sanitária.
A Brigada Militar juntamente com os demais órgãos, rotineiramente irá realizar esse tipo de operação que tem por objetivo inibir a compra de produto impróprio para o consumo e consequentemente o abigeato.
Fonte: 4º BPM

Foto: Sgt Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog