FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

sábado, 1 de novembro de 2014

Criminosos debocham após roubo de dois carros em três horas no ES

Quadrilha foi presa em Nova Carapina, na Serra, na noite de sexta-feira.
Detidos, suspeitos posaram para fotos e deram risada da situação.

Suspeitos de assalto dão risada após prisão no Espírito Santo (Foto: Marcelo Prest/A Gazeta)Suspeitos de assalto dão risada após prisão
(Foto: Marcelo Prest/A Gazeta)
Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Depois de roubar dois carros em três horas e fazer mulheres e crianças reféns durante os crimes, uma quadrilha acabou presa pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira (31), em Nova Carapina, na Serra. Ao serem presos, eles riram e ainda posaram para fotos. Segundo informações da polícia, o bando chefiado por Marcos Vinícius Teixeira Rodrigues, de 33 anos, assaltou duas mulheres.
A primeira vítima foi uma dona de casa, 33, que estava com o filho bebê de um ano e quatro meses quando foi rendida. De acordo com o relato da vítima para a Polícia Civil, os suspeitos se aproximaram do carro dela, um Punto cinza, em uma moto. No carona estava Marcos Vinícius, que apontou uma arma contra a dona de casa e mandou que ela saísse do carro.
Em meio ao desespero, a vítima ainda pediu ao bandido para retirar o filho que estava no banco traseiro do veículo, na cadeirinha para crianças, antes que o carona da moto assumisse a direção do Punto e fugisse. O pedido foi atendido.
Marcos Vinícius fugiu dirigindo o carro e seguido de perto do motoqueiro, identificado posteriormente como sendo José Nilton Almeida dos Santos, 18. A motocicleta também possuía restrição de furto e roubo.
Cerca de três horas depois, Marcos Vinícius usou o Punto roubado para praticar um outro roubo. Na companhia de um adolescente de 17 anos, que dirigia o veículo, e do amigo Emerson Viana Dias, no banco traseiro.
O grupo abordou uma cuidadora de 29 anos, que guiava um Renault Logan pela Avenida Audifax Barcellos, em Nova Carapina. A motorista estava na companhia de duas crianças, o filho e a sobrinha, quando percebeu a aproximação do Punto cinza, onde estavam os três suspeitos.
A vítima contou que seguia em baixa velocidade para passar em um quebra-molas no momento em que Punto emparelhou. Marcos Vinícius, no banco do carona do Punto, apontou uma arma contra a mulher e mandou ela parar o carro. Com medo de ser atingida por tiros, a vítima atendeu à ordem, desceu do veículo juntamente com as crianças e entregou as chaves.

Os suspeitos conseguiram escapar com os dois carros. As vítimas comunicaram os roubos ao Ciodes-190 e a Polícia Militar passou a realizar buscas pelos suspeitos descritos pelas vítimas.

Por volta das 18 horas, em Nova Carapina, os militares conseguiram localizar o Logan da cuidadora na Rua Rio Borda, e na Rua Mona, o Punto da dona de casa.
Os suspeitos Emerson e Marcos Vinícius foram presos quando se aproximava do veículo Logan com as chaves nas mãos, prontos para saírem com o carro.

A dupla entregou os nomes dos comparsas. Um deles, identificado como José Nilton, e o adolescente também foram detidos. Para os PMs, Marcus Vinícius confessou a participação nos roubos e ainda disse que fez mais uma vítima de assalto na última segunda-feira, também na Serra.
A gangue foi encaminhada para a 3ª Delegacia Regional da Serra. O delegado de plantão, Luzi Gustavo Ximenes, autuou os três maiores pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Já o adolescente foi autuado pelo crime de roubo qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil aguardava a decisão da Justiça sobre a internação ou não do menor.
No final da manhã deste sábado, os três maiores foram encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.
* Com colaboração de Glacieri Carraretto, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog