FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

BM reforça policiamento e adverte para ação de criminosos no fim do ano

Cartilha vai ser distribuída para a população com dicas de segurança

Com a chegada das festas de final do ano e o pagamento do 13º salário, a população deve estar atenta a ação de criminosos que agem em pontos de grande movimentação, principalmente no comércio das avenidas Azenha, Cavalhada, Assis Brasil e Centro de Porto Alegre. O major Francisco Vieira, comandante do 9º BPM, disse que a Brigada Militar (BM) reforçou o policiamento nos principais pontos de comércio de Porto Alegre e dos estabelecimentos bancários.
Policiais militares estão colocados em guaritas elevadas para observação da movimentação na área central como é o caso da rua dos Andradas e da avenida Borges de Medeiros. Locais como a avenida Júlio de Castilhos, a rua Voluntários da Pátria e as avenidas Alberto Bins e Salgado Filho também passaram a ter presença constante de efetivo da BM.
Conforme Vieira, durante a realização da Operação Papai Noel, a partir de dezembro, a Capital vai ter reforço dos policiais militares do setor administrativo de todos os batalhões da Capital. “Com a presença dos militares do setor administrativo, teremos um acréscimo de 40% no policiamento da cidade”, acrescentou.
Segundo o major, a corporação trabalha também com PMs a pé, de bicicleta e discretos (sem a farda) próximo de pontos comerciais e bancos. Nos parques e praças, a vigilância é feita pelo regimento de polícia montada. Além disso, a BM usa as imagens das câmeras de segurança do Centro de Controle de Comando para realizar a prisão dos criminosos.
Uma cartilha vai ser distribuída para a população com dicas de segurança de como agir durante as compras, nos bancos, nas lojas, no transporte coletivo, no carro e na residência.
Fonte:Cláudio Isaías / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog