Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

domingo, 30 de novembro de 2014

HOMICÍDIO NO 5º DISTRITO DE CANGUÇU


Foto: Evaldo Notícias
O Homicídio ocorreu na manhã de domingo (30), na localidade de Arroio das Pedras, 5º Distrito de Canguçu.
Informado pela mãe da vítima que o Sr. José Carlos Soares, 37 anos, teria sido ferido por arma de fogo e estaria em óbito na estrada próximo a propriedade de sua mãe. Segundo informações o homicídio foi cometido por indivíduo, que terá a identidade preservada para que não haja prejuízo à investigação pela Autoridade Policial.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Brigada Militar e a Polícia Civil, deslocaram no local, onde o óbito foi constatado.

A Polícia Civil de Canguçu, prendeu um homem em cumprimento de Mandado de Prisão, na manhã desta segunda-feira e vai averiguar a participação dele no crime.

sábado, 29 de novembro de 2014

Homem é preso com arma de fogo e colete balístico em Pelotas

Na tarde desta sexta-feira (28/11), no Bairro Pestano em Pelotas, policiais militares do Policiamento Comunitário e da PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da 2ªCia do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em uma ação conjunta após denúncias, abordaram M.B.C.M, 40, que tinha em sua posse um revolver Cal. 38 e um colete balístico. O homem foi conduzido ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e posterior à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).
Foto e redação: 4º BPM

PREFEITURA DE PAROBÉ AFASTA DUAS SERVIDORAS APÓS PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE

A informação foi confirmada nesta sexta-feira à tarde pela administração municipal. 

Segundo a Prefeitura, uma psicóloga e uma técnica de enfermagem foram convidadas para uma palestra direcionada a estudantes da rede municipal. 
No local, estavam presentes alunos do sétimo, oitavo e nono ano, além de professores e pais.

Contudo, após o evento, alguns participantes sentiram-se ofendidos e procuraram a administração, alegando linguagem vulgar. A Prefeitura afastou as duas funcionárias por 30 dias e abriu um processo administrativo para apurar o caso. As duas funcionárias negam a linguagem vulgar e afirmam que utilizaram termos técnicos. 

A palestra, realizada nesta semana, integrou a programação da primeira Semana do Bebê.

Fonte: Jornal Panorama

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Cachorra protege criança de ataque de rottweilers em Pelotas

Sem condições de pagar tratamento, pais do menino e donos da vira-lata Ursinha estão recebendo ajuda de moradores e clínica veterinária


vanessa.kannenberg@zerohora.com.br

Cadela está bem, mas pode ter fraturado o ombro e recebeu 19 pontos na virilha
Foto: Clínica Latidos e Miados  / Divulgação
Tamanho não é documento para a vira-lata Ursinha. Com cerca de 25 centímetros de altura, a cachorra salvou o próprio dono, de apenas 2 anos, ao se colocar entre o menino e dois rottweilers. Os cães pularam a cerca e invadiram o pátio da família de Victor, em Pelotas, na sexta-feira passada, e teriam ido em direção à criança quando ela chegava em  casa com os pais, depois de um passeio de carro.
 "Eu tirei o Victor da cadeirinha (do carro) e botei ele no chão. Quando me dei conta dos rottweilers, eles já estavam indo na direção dele. Nisso, a Ursinha apareceu e se colocou no meio", conta a dona de casa Claudionice Azevedo, 21 anos. 
Com a proteção da vira-lata, o menino foi resgatado ileso e quem acabou sendoatacada foi Ursinha. O pai de Victor, Vinícius Gomes Guimarães, 22 anos, correu em direção aos cães e conseguiu retirar a cadela de estimação. 
 "Ela ficou muito machucada, mas salvou a vida do nosso filho. Adotamos ela da rua desde pequeninha e sempre foi muito protetora", conta Guimarães, que é funcionário de uma olaria.
Segundo ele, os rottweilers são de um vizinho e, na mesma noite da tentativa de ataque ao filho, os mesmo cães teriam matado o porco de outro morador. 
Além de registrar ocorrência na polícia, ele procurou atendimento para Ursinha no dia seguinte, quando viu que ela estava cabisbaixa e não conseguia comer. No entanto, ao ser confrontado com o preço do atendimento, de R$ 90, e de uma possível cirurgia, que poderia custar até R$ 500, voltou com a cachorra para casa.
 "Não tinha condições nem de pagar a consulta, quem dirá todo o resto", lamenta, dizendo que comprou, então, uma pomada e uma cunhada doou um analgésico.
Uma rede de solidariedade se formou e a necessidade de atendimento chegou à Clínica Latidos e Miados, que já fazia um trabalho para ajudar cães de rua e/ou maltratados.Proprietário da clínica, o veterinário Álvaro Paiz Machado decidiu acolher Ursinha sem cobrar nada. Além disso, muitos moradores já se colocaram à disposição para doar medicamentos.
Conforme ele, o corpo estava bastante inchado e havia ela perdido muito sangue, devido a um grande corte na virilha, que foi suturado com 19 pontos. Além disso, a cadela deslocou o ombro e um raio-X, na tarde desta sexta-feira (28), deve indicar se há fratura ou luxação. O custo do exame, que é terceirizado, já está pago por um voluntário.
"O quadro dela é estável, está medicada com antibióticos, e já está bem feliz, balançando muito o rabo", descreve o veterinário, acrescentando que ainda não há previsão de alta.
Machado comemora o ato heroico de Ursinha, mas ressalta que a atitude é comum aos cachorros que são bem tratados e recebem carinho.
"Tenho certeza de que a Ursinha era muito amada e cuidada pelos donos. Quando eles têm amor, os pequenos defendem como leões os donos, ainda mais quando são crianças", conclui o veterinário.
A polícia não soube informar se o caso está sendo investigado.
Fonte: Rádio Gaúcha

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

4ºBPM recebe visita da Brigada Mirim de Canguçu

.


Na tarde desta quinta-feira (27/11), na Sede da Unidade em Pelotas, o Comando do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), recebeu as crianças da Brigada Mirim de Canguçu. Cerca de 30 crianças que fazem parte do projeto, andaram a cavalo com o apoio do Pelotão Hipo, participaram de uma aula com instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), interagiram com os cães do Canil Poe e cantaram ao som da Banda de musica do 4ºBPM.





















Redação e Fotos: 4º BPM

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Camaquã: condenada mulher que tentou matar por envenenamento

Michael Flach (ao centro) atuou na acusação
No dia 20 deste mês foi submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri de Camaquã a ré Laura Drosdosky, acusada de dupla tentativa de homicídio qualificado contra a cunhada, Claudiane Dosdosky, ocorrida no interior de Dom Feliciano. Ela foi condenada a 14 anos e nove meses de prisão, sem direito de apelar em liberdade. Ainda assim, o Ministério Público recorreu da punição, por considerar que as circunstâncias do caso requerem pena maior.
O CASO
Em 2 de janeiro de 2013, durante o almoço, Laura preparou um suco para Claudiane, no qual adicionou veneno. Imediatamente ela passou mal e foi levada ao hospital. Após ser medicada, a mulher retornou para casa e ficou sob os cuidados da cunhada, que lhe preparou um chá, novamente com veneno. Laura utilizou o pesticida agrícola “Furadan”. Em virtude do envenenamento, a vítima ficou vários dias internada no hospital em estado grave.
O caso só foi descoberto meses depois, após o falecimento da sogra da acusada e de uma criança de quatro anos, filho de Claudiane, com os mesmos sintomas. Isso despertou as suspeitas de que Laura estava deliberadamente envenenando e matando os membros da família. 
O corpo de jurados acolheu a tese do Ministério Público de que o fato se tratava de duas tentativas de homicídio qualificadas pelo envenenamento e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A acusada responde, ainda, a mais dois processos pelo homicídio consumado da sogra e do sobrinho, e está sendo investigada por ter tentado matar envenenado o próprio marido.
Atuou na acusação o Promotor de Justiça Michael Schneider Flach, que utilizou recursos de mídia desenvolvidos pela Assessoria de Imagem Institucional da PGJ durante a explanação das provas. 
Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820

NOTA OFICIAL - falecimento do Sd Elcio Jose Pereto.

NOTA OFICIAL - Srs, é com imenso pezar e tristeza que informamos o falecimento do Sd Elcio Jose Pereto. Amigo, choqueano, integro, homem digno, correto e de postura exemplar. Nos deixa na data de hoje essa grande pessoa tão bem quista por todos que tiveram a felicidade de com ele conviver, o qual após ter lutado bravamente se despede de nós mas deixa sua presença de espirito eternizada.... Paz e luz em sua jornada grande Pereto e se caso havistares lagrimas em nossos rostos com certeza é fruto de tua falta. Quanto ao acidente ja foi instaurado o devido Inquerito Policial Militar e o momento agora é de nos unirmos de forma irrestrita junto aos seus entes queridos. O enterro ocorrerá amanhã em horário à confirmar no Município de Ponte Preta interior da cidade de Erechim. Ass: Familiares do Sd Pereto e Cmdo do BOE.


O acidente:

Um soldado do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre ficou gravemente ferido após cair de um telhado na manhã desta segunda-feira (24). Élcio José Pereto trabalhava no telhado da obra da academia do BOE, no Bairro Aparício Borges, quando uma telha quebrou e ele caiu. O soldado está em coma no HPS da cidade. 
aura.schneider@rdgaucha.com.br

Caminhão tomba sobre van e causa uma morte em Bom Princípio, RS

Colisão envolveu três veículos na ERS-122, em Bom Princípio, Vale do Caí.
CRBM diz que há ao menos uma vítima em van atingida por caminhão.
Do G1
Colisão lateral de carro contra caminhão fez veículo tombar (Foto: Daniel Fuchs Klein/Jornal Fato Novo)
Um acidente envolvendo três veículos provocou uma morte no início da noite desta terça-feira (25) na ERS-122, em Bom Princípio, no Vale do Caí, Rio Grande do Sul. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), uma carreta tombou sobre uma van, onde estava a vítima, ainda não identificada. Outros dois motoristas ficaram feridos sem gravidade.

O acidente ocorreu por volta das 18h30 no km 25 da rodovia, sobre a ponte do Rio Caí, na localidade de Bela Vista. O caminhão, com placas de Rio Grande, vinha no sentido serra-capital quando colidiu na lateral de um Renault Megane, com placas de Caxias do Sul. Em seguida, a carreta atingiu um Fiat Ducato, também de Caxias, e caiu no barranco às margens da rodovia.
O caminhão carregado com mais de 30 toneladas de frango tombou sobre a Ducato. O motorista da van ficou preso nas ferragens e morrou no local. Já o motorista do caminhão e do Megane sofreram apenas ferimentos leves e foram medicados na Unidade de Pronto Atendimento.

O acidente deixou o trânsito bloqueado nos dois sentidos da rodovia até as 23h, causando um longo congestionamento no trecho. Os veículos já foram removidos do barranco com o auxílio de caminhões-guincho. No final da noite, a rodovia voltou a ser bloqueada para a realização da perícia da Polícia Civil no local, informou a Brigada Militar.
Van foi esmagada por caminhão carregado com frango (Foto: Daniel Fuchs Klein/Jornal Fato Novo)

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Acidente de com Lesões Corporais em Canguçu

Acidente de veículo com Lesões Corporais em Canguçu na tarde de segunda-feira (24), Na localidade de Favila - 1º Distrito de Canguçu.

O acidente envolveu os veículos Ford Ranger, cor vermelha e uma moto Honda CG 125, cor azul conduzida por Arlindo Siefert, 32 anos.

Do acidente, resultou luxação exposta no condutor da moto. Foi conduzido para cidade de Rio Grande devido a gravidade do ferimento.





Foto: Vanderlei F. Porto

Foto: Vanderlei F. Porto

Brigada Militar de Canguçu Realiza 1º Domingaço do PROERD

     A Brigada Militar de Canguçu realiza evento neste Domingo (30), a partir das 10 horas, na Sede Campeira do CTG Sinuelo, em Canguçu.
    O evento faz parte das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. Você está convidado a prestigiar este grande e importante Projeto da Brigada Militar de Canguçu.



Imagem: Divulgação BM Canguçu

Mãe atira acidentalmente e mata filho de 12 anos no Sul do Estado

Disparo aconteceu após discussão entre os pais do garoto


Um adolescente de 12 anos morreu após levar um tiro na manhã de domingo (24) em Cerrito, no Sul do Estado. Segundo a polícia, Henrick Nogues da Silva foi atingido por um disparo acidental feito pela mãe, que discutia com o pai no momento do incidente.
Conforme a investigação, a discussão do casal começou porque o pai ameaçava cometer suicídio com uma arma na mão. A mãe conseguiu tomar a arma do homem quando houve o disparo.
O corpo do menino está no Instituto Médico Legal (IML) de Pelotas e a polícia segue investigando o crime.
Fonte: Rádio Gaúcha

domingo, 23 de novembro de 2014

Capotamento na BR-392 em Rio Grande

Por volta das 18h de hoje (23), um Chevette de placas IFL1282 capotou na BR-392, pouco antes da ponte dos Franceses . O veículo trafegava no sentido Barra/Centro.
Segundo a PRF, o capotamento deve ter sido ocasionado pela perda da roda traseira
Foto: Esther Louro

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conforme as marcas deixadas no asfalto, o veículo teria capotado após perder a roda traseira.
Quando a viatura da PRF chegou ao local, os passageiros já haviam sido encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa. Segundo informações do Pronto Socorro, havia 5 passageiros no veículo, um casal adulto e três crianças. No momento da apuração, todas as vítimas encontravam-se estáveis e realizavam os exames para avaliação.   

Por Esther Louro 

esther@jornalagora.com.br 

Jovem morre em acidente de moto em Pelotas


Condutor do veículo fugiu, mas já foi identificado

Um acidente de trânsito resultou em morte na madrugada deste domingo na esquina das avenidas Fernando Osório e Dom Joaquim, no bairro Três Vendas, em Pelotas. A vítima, Êndrio Nogues Lopes, de 24 anos, estava na carona de uma moto Honda Titan que ficou desgovernada na pista. 

O rapaz foi arremessado contra uma árvore, morrendo no local. Segundo a Brigada Militar (BM), o condutor da moto fugiu, mas já foi identificado. Conforme a BM, os dois haviam buscado bebida para levar para uma festa. Latas de cerveja ficam espalhadas onde houve o acidente.

Correio do Povo

Jovem morre em acidente na BR-116, em Novo Hamburgo

Vítima tinha 21 anos; outras duas pessoas ficaram feridas


Um jovem de 21 anos morreu em um acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (23), na BR-116 em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Igor Rocha Olveira perdeu o controle do veículo Honda Civic, bateu em um poste e capotou no canteiro central da rodovia. O corpo foi arremessado para fora do carro.

O acidente ocorreu no km 238. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Geral de Novo Hamburgo.
Fonte: Rádio Gaúcha

sábado, 22 de novembro de 2014

Polícia apreende 300 mil carteiras de cigarro em carga de milho no RS

600 caixas de cigarro estavam escondidas na carreta abordada na BR-386.
Segundo a PRF, o material contrabandeado foi avaliado em R$ 2 milhões.


A Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam cerca de 300 mil carteiras de cigarro contrabandeado na tarde deste sábado (22) em Lajeado, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. O motorista da carreta, de Umuarama (PR), foi preso em flagrante.
Segundo a PRF, o condutor apresentou a documentação de uma carga de milho durante uma abordagem no km 340 da BR-386. Os policiais desconfiaram e vistoriaram o veículo. 600 caixas de cigarro foram encontradas embaixo do milho. Conforme a polícia, a carga foi avaliada em R$ 2 milhões.

Fonte: G1 RS

Carreta foi apreendida em abordagem na BR-386 em Lajeado (Foto: Divulgação/PRF)Carreta foi apreendida em abordagem na BR-386
(Foto: Divulgação/PRF)

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ação da Polícia Civil prende 11 pessoas em 24 horas

Policiais civis da Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, efetuaram a prisão de quatro pessoas nesta sexta-feira (21/11). As prisões fazem parte da ação desencadeada ontem na região metropolitana de Porto Alegre e no litoral norte gaúcho. O objetivo da atividade foi dar cumprimento a mandados de prisões preventivas e de prisões decorrentes de sentenças condenatórias. Os indivíduos capturados em Porto Alegre e Região Metropolitana foram encaminhados ao DEIC para as medidas legais e logo após conduzidos ao Presídio Central de Porto Alegre. Os capturados no litoral norte foram conduzidos às delegacias locais e encaminhados ao Presídio de Osorio. Durante 24 horas, tempo da ação policial, foram presas 11 pessoas

Torneio de Integração da 4ª Cia-Canguçu em Morro Redondo/RS

Durante o dia de sexta-feira (21), ocorreu o Torneio de Integração da 4ª Cia na Cidade de Morro Redondo.


O evento teve início pela manhã com atividade esportiva, confraternização e após, entrega de premiações, homenagens as personalidades presentes, entre elas autoridades como o Prefeito da Cidade de Morro Redondo, Rui Brizolara e a Presidente da Câmara de Vereadores Angelica B. dos Santos Milech, Comandantes dos Pelotões da 4ª Cia e respectivos efetivos.








Fotos: Evaldo Gomes

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Rio Grande - 1ª Cia/6º BPM conduz estuprador de vulnerável.


Hoje (20/11), às 9h20, no Centro, em Rio Grande, uma guarnição da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 6º BPM, recebeu a informação de que um indivíduo ameaçava uma menor no interior da Praça Tamandaré. 

De imediato os policiais abordaram o indivíduo L.S.F., de 30 anos, com ele estava uma menina de 13 anos. Após ela informou para a guarnição, que o homem mediante ameaça, levou-a da frente da Escola Bibiano de Almeida, até o final do canalete, na Rua Major Carlos Pinto. 

E numa obra abandonada consumou o crime, depois a levou para o interior da Praça, na intenção de intimidá-la. 

Foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de polícia. O homem já tem passagem pelo sistema carcerário e estava em liberdade condicional desde 20/10/2014. Responde por crimes de roubos a transporte coletivo e furtos.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

BM celebra 177 anos e realiza formatura de 536 sargentos

O aniversário de 177 anos da Brigada Militar foi celebrado na terça-feira (18) com os atos de formatura do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) e entrega de medalhas. Na solenidade, realizada no complexo do Departamento de Ensino, em Porto Alegre, formaram-se 536 sargentos, sendo 336 de polícia ostensiva e 200 de bombeiros, que em breve retornarão para suas unidades de origem em todo o RS.

O ato também prestou homenagens com a entrega de medalhas a militares que se destacaram por sua atuação nas atividades da Brigada Militar e também a civis em reconhecimento pelo apoio às ações da Corporação.

O comandante-geral da BM, coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello, disse que a comemoração de 177 anos de serviços prestados pela BM foi especial, uma vez que o ano de 2014 foi repleto de grandes realizações. "A postura dos nossos homens e mulheres na Copa do Mundo, que se tornou referência nacional e internacional, nos enche de orgulho, e todo o reconhecimento a esses policiais militares será pequeno diante de sua atuação neste evento que ficará para a história da BM e do Rio Grande do Sul", parabenizou o oficial.

Fotos: Equipe PM5 (Sargento Luciano Evangelista, soldados Robson Alves e Rodrigo Ziebell)
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.351441375025835.1073742046.210876039082370&type=1 mais fotos no facebook

Caminhão tomba na RS 265 em Canguçu

Ocorreu na tarde de Terça (18) as 15h45, na RS 265, sentido São Lourenço/Canguçu, próxima a entrada da Florida.
Segundo informações o condutor Sr Geovane Oliveira Hartwig deslocava com o caminhão placas IVX 4379, de São Lourenço do Sul, em direção à cidade de Canguçu para entregar móveis quando perdeu o controle do veículo, saindo da pista e ao retornar, acabou tombando na pista. Ambulância compareceu no local, porém o motorista saiu ileso.
Brigada Militar de Canguçu está no local efetuando o controle do trânsito.






Fotos: Vanderlei F. Porto



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

BM retira reforço de 200 PMs das ruas de Porto Alegre

Fim da iniciativa, que já era previsto para ocorrer até dezembro, também se deve ao início do planejamento da Operação Golfinho, com envio de mais de 2 mil PMs para o Litoral


BM retira reforço de 200 PMs das ruas de Porto Alegre Júlio Cordeiro/Agencia RBS
Os 150 brigadianos remanejados do Interior voltam para suas cidades de origem. Outros 50 da Capital retomam atividades administrativasFoto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS
A partir desta segunda-feira a Capital perde o reforço de 200 policiais militares para o serviço de patrulhamento. A Brigada Militar (BM) decidiu desmobilizar as atividades do Comando Operacional de Policiamento (COP), implantado em agosto deste ano. A iniciativa era baseada na experiência da Copa do Mundo, quando cerca de 1,6 mil PMs de todo o Estado reforçaram o policiamento em Porto Alegre.
A desmobilização, que tinha previsão para ocorrer até dezembro, também serve para que a BM possa encaminhar o planejamento da Operação Golfinho, que todos os anos remaneja mais de 2 mil PMs para encorpar a patrulhamento ostensivo no Litoral. De acordo com a assessoria de imprensa do comando-geral, a operação deve iniciar no dia 20 de dezembro, mas a data e o período de duração ainda não foram oficializados.


Com o fim do COP, a última turma de 150 brigadianos de todas as regiões que vieram atuar na Capital voltam para os seus batalhões de origem. A cada 20 dias, um grupo passava uma temporada em Porto Alegre e depois retornava. Outros 50 PMs da Capital que haviam sido remanejados de funções administrativas retomam suas atividades internas. De acordo com o tenente-coronel Carlos Alberto Selistre, comandante do 4º Regimento de Polícia Montada (RPMon), onde o COP estava sediado, um balanço da operação de reforço deve ser finalizado até o final da semana, mas a avaliação inicial é de sucesso.
– Tivemos um incremento de eficiência e eficácia nos locais onde o COP atuou. Ainda não temos os números fechados, mas o roubo a pedestre foi uma das ocorrências que apresentou queda significativa – adianta Selistre.
Ao mesmo tempo que aponta redução das ocorrências devido aos esforços do COP, o comandante não acredita, no entanto, que saída deste efetivo das ruas da Capital terá impacto inverso, com aumento da criminalidade. Conforme o tenente-coronel, os batalhões de cada área têm condições de reorganizar suas estratégias de atuação para manter o trabalho que vinha sendo feito.
– Vamos nos articular e usar da criatividade para não deixar se perder a sensação de segurança que foi ganha – comenta Selistre.
A BM amarga um déficit de quase 40% no efetivo e o remanejamento de PMs, tanto durante a Copa do Mundo quanto ao longo das operações do COP, sofreu duras críticas. A Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), reclamou do esvaziamento na segurança da cidades no Interior, apontando, inclusive, aumento nos indíces de criminalidade. No início de outubro, a Justiça de Pelotas acolheu um ação do Ministério Público do Estado (MP-RS) e proibiu o deslocamento de PMs da cidade na Região do Sul para Porto Alegre. 


Segundo Selistre, a retomada do COP em Porto Alegre para depois da Operação Golfinho, que normalmente se estende até o início de março, vai depender do comando da BM a partir de janeiro de 2015. Após tomar posse, o governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) deve nomear novos oficiais para a cúpula da corporação.
Fonte: ZHNotícias

Colisão frontal na BR 116 em Arroio Grande


Um acidente deixou cinco passageiros com ferimentos graves na tarde deste domingo (16), na BR-116, em Arroio Grande. Um Fiat Uno e um Renault Clio colidiram de frente no quilômetro 624 da estrada.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu às 18h. A colisão aconteceu na pista do Uno, que seguia na direção de Jaguarão. Ainda assim, a PRF não soube precisar quem causou o acidente.
Os dois passageiros do Fiat e os três ocupantes do Clio sofreram ferimentos graves, entre eles fraturas e traumatismo craniano. O motorista do Uno e os passageiros do outro veículo foram levados para o Pronto-Socorro de Pelotas (PRP). Já a outra passageira do Fiat foi encaminhada a Rio Grande para receber atendimento médico. Uma criança também estava no Renault, mas saiu ilesa do acidente.