Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Arion Braga e o secretário da Fazenda, Orçamento, Controle, Gestão Tributária e Fiscal Fábio Vergara participaram da Assembleia Geral do Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA), realizada no Clube Harmonia.
Na ocasião, foram apresentadas as propostas do Poder Executivo, referentes à data-base 2026. O reajuste proposto é de 6,79% para todos os servidores municipais. Para o magistério, o reajuste será de 5,4%, conforme o piso nacional da categoria.
Em relação ao ticket-alimentação, foi anunciado um reajuste de 10%, elevando o valor para R$ 506,00. Outro importante anúncio foi o descongelamento de benefícios e avanços que haviam sido suspensos durante a pandemia da Covid-19. Os servidores começarão a receber esses valores já na folha de pagamento de fevereiro, sendo que os valores retroativos a janeiro serão pagos na folha de março.
Durante a assembleia, o prefeito também reafirmou o compromisso com o avanço das negociações na mudança de diversos padrões e com a realização de concurso público, reforçando o diálogo e a valorização do funcionalismo municipal.
Prefeitura de Canguçu
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu/RS




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog