Foto: Evaldo Gomes
No domingo (8), um apenado foi encontrado morto no Presídio Estadual de Canguçu. Os laudos periciais, tanto do local quanto de necropsia, ainda serão elaborados e devem confirmar as circunstâncias do ocorrido.
Segundo informações repassadas pelas autoridades policiais, a ocorrência é tratada, até o momento, como um possível suicídio. O indivíduo estava em isolamento e teria se enforcado. A perícia foi acionada para os procedimentos legais.
Em contato com o Jornal Tradição Regional, a Polícia Penal emitiu um comunicado oficial que informou que o óbito foi constatado por servidores da unidade prisional. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados e acompanham a apuração do caso.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Penal informa que, no domingo (8), servidores do Presídio Estadual de Canguçu constataram que um apenado não respondia aos comandos verbais. Ao ingressarem na cela, foi verificada a ausência de sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) compareceu ao local e apurará a causa da morte. A Polícia Civil também esteve no local e investigará as circunstâncias do fato.
Ressalta-se que o apenado ingressou no sistema prisional no sábado (7).”
Fonte: Jornal Tradição ( Liziane Stoelben)
------------------------------------------------------------------------
Em contato com a reportagem do Blog Piratini News, o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Canguçu, Luciano Cabreira, responsável pelo caso, informou que o apenado era natural do município de Piratini/RS.
Blog Piratini News
O nome do apenado é Romário Ulguim.
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu/RS

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog