Na manhã desta quinta-feira (19/02/2026), a POLÍCIA CIVIL, por meio da DRACO PASSO FUNDO, coordenada pelo Delegado Venicios Demartini, deflagrou a operação CASTELO DE CARTAS, visando desarticular associação criminosa dedicada especialmente aos crimes de extorsão, comércio e posse ilegal de arma de fogo.
A operação policial contou com o apoio das delegacias da 6ª DPRI, Delegacia de Polícia de Torres, CRPO Planalto e sua Seção de Correição, Corregedoria Geral da Brigada Militar.
Na ação, cerca de 40 policiais civis e militares cumpriram 5 mandados de prisão, sendo dois em desfavor de policiais militares, e 13 mandados de busca e apreensão em Passo Fundo.
Em um dos endereços restou apreendida grande quantidade de anabolizantes, medicamentos e produtos estéticos de origem estrangeira, um revólver calibre 357, munição e mais de noventa mil reais em espécie. Um homem restou preso em flagrante.
Destaca-se que a investigação iniciou no mês de setembro de 2025, quando policiais da DRACO realizaram a prisão em flagrante de um indivíduo com diversas armas comercializadas ilegalmente.
Durante as investigações, comprovou-se o envolvimento de policiais militares nos crimes apurados, demais disso, revelou-se a existência de um grupo paralelo especializado em cobranças e extorsões.
No total, foram presos 5 homens preventivamente e outro em flagrante.
As investigações seguem em sigilo até a conclusão e remessa do inquérito policial.
Polícia Civil
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu/RS


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog