A Delegacia de Homicídios, sob a coordenação do Delegado Lucas Lima, cumpriu na manhã de ontem, na cidade de Pelotas/RS, o mandado de prisão preventiva de um indivíduo de 32 anos, investigado por tentativa de homicídio qualificado.
O crime ocorreu em 12 de junho de 2025, no bairro Vila São João, em Rio Grande, quando o suspeito, em grave estado de alteração e agressividade, apresentando histórico de utilização de drogas, teria invadido a residência de sua avó, de 84 anos, utilizando força física para arrombar o portão e ameaçando tirar a vida da idosa.
Na ocasião, a vítima – um homem que residia no mesmo terreno – de 39 anos, interveio para proteger a idosa e acabou sendo atingida com uma facada no pescoço.
A violência foi tamanha que a arma branca quebrou durante o ataque, permanecendo um fragmento alojado no corpo da vítima, que precisou ser submetida a cirurgia de emergência e ficou com sequelas permanentes de paralisia facial.
O modo de agir do investigado foi classificado como extremamente violento, caracterizado pelo emprego de arma branca em região vital, sem chance de defesa à vítima, e em contexto de agressão contra familiares a uma idosa.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil, diante da gravidade dos fatos, do risco de reiteração criminosa e da necessidade de resguardar a integridade das vítimas e testemunhas.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog