Polícia Civil apreende 67 bovinos de raça, avaliados em trezentos mil reais, em Júlio de Castilhos.
A operação foi conjunta, envolvendo as DECRABs de Bagé e Cruz Alta, com o suporte de fiscais da SEAPI.
1ª DECRAB e SEAPI REALIZAM AÇÃO CONJUNTA EM JÚLIO DE CASTILHOS/RS E APREENDEM 67 BOVINOS DE RAÇA, SUSPEITOS DE FURTO ABIGEATO E AVALIADOS EM MAIS DE R$ 300 MIL
JÚLIO DE CASTILHOS, 11/08/2025 - Em uma operação conjunta envolvendo as DECRABs de Bagé e Cruz Alta, com o suporte de fiscais da SEAPI, a Polícia Civil inspecionou quatro propriedades rurais pertencentes a um suspeito de abigeato.
A ação culminou na apreensão de 67 animais bovinos sem procedência comprovada, suspeitos de serem objeto de furto. Os animais, de diversas raças como braford e aberdeen, foram encontrados em três das áreas inspecionadas na cidade de Júlio de Castilhos.
A operação é um desdobramento da apreensão de 44 bovinos em São Gabriel, realizada na última quinta-feira (07/08). Segundo o delegado Guilherme Nunes, da DECRAB/Bagé, a Polícia Civil investiga uma possível organização criminosa que furta gado da região de fronteira para revendê-lo em outras partes do Estado.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de combater e manter baixos os índices de abigeato, buscando a responsabilização tanto dos criminosos quanto dos receptadores.
Até o momento, as dia ações da 1ª DECRAB já resultaram na apreensão de gados que somam mais de R$ 500 mil.
DICRAB - DPI - POLÍCIA CIVIL/RS
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog