Total de visualizações de página

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA
Toque na imagem

AUTO RESGATE CANGUÇU

AUTO RESGATE CANGUÇU
Toque na imagem

CONCRETOS FIGUEIRA

CONCRETOS FIGUEIRA
Toque na imagem

BRASIL ODONTOLOGIA

BRASIL ODONTOLOGIA
Toque na imagem

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

M3 AMBIENTES PLANEJADOS
Toque na imagem

RURAL NET - INTERNET RURAL

RURAL NET - INTERNET RURAL
Toque na imagem

CLÍNICA DR. FARINA

CLÍNICA DR. FARINA
Toque na imagem

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO
Toque na imagem

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

MORRE DOM JAYME CHEMELLO, BISPO EMÉRITO DE PELOTAS



O arcebispo de Pelotas (RS), dom Jacinto Bergmann, comunicou o falecimento de dom Jayme Henrique Chemello, bispo emérito de Pelotas (RS) e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto.

Dom Jayme tinha 93 anos e estava internado para tratamento de saúde no Hospital Universitário São Francisco de Paula.



A arquidiocese de Pelotas divulgará, em breve, as informações sobre o velório, as exéquias e o sepultamento.

ATUALIZAÇÃO:

O velório terá início às 15h desta sexta-feira (29). Com Missas às 15h, 18h, 23h, 7h e às 9h. A Missa das 9h será realizada com o rito de exéquias, seguida do sepultamento na Cripta da Catedral.


Dom Jayme foi vice-presidente da CNBB entre 1994 e 1999, período em que participou do Sínodo dos Bispos sobre a Vida Consagrada, em Roma. Em 1999, foi eleito presidente da Conferência Episcopal para o mandato até 2002. Ele também presidiu a Comissão encarregada da preparação da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho, sediada no Brasil em 2007.

#CNBB #Falecimento #DioceseDePelotas #Sul3 #CNBBSul3 #DomJaymeChemello

Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog