Aulas foram suspensas após episódio de violência; professora já havia recebido ameaça no dia anterior
Na manhã da quinta-feira (21), uma estudante de 14 anos atacou uma professora com uma faca dentro de sala de aula, na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Rodrigues de Souza, em Caseiros, no norte do Rio Grande do Sul. A educadora foi atingida na mão e conseguiu escapar de novas investidas.
Segundo relato da docente, a adolescente havia feito uma ameaça em um trabalho escolar na véspera do ataque, escrevendo que iria matá-la e desenhando uma faca. O caso foi comunicado à direção, que chamou os pais da aluna para a escola, mas não houve conversa direta entre eles e a professora.
Após o ataque, a jovem foi encaminhada pelos pais e pelo Conselho Tutelar até a Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a direção, não havia registros anteriores de comportamento agressivo por parte da estudante. O pai afirmou ter ficado surpreso com a atitude da filha.
As aulas foram suspensas nesta sexta-feira (22) para reunião entre pais, autoridades e a prefeitura, e devem ser retomadas na segunda-feira (25).
Informações: Grupo Planalto de Comunicação
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog