O município de Canguçu teve a honra de receber na quinta-feira, 21.08.2025, o Fogo Simbólico da Pátria, conduzido pela Associação de Amigos e Veteranos da Polícia do Exército, representantes da Liga da Defesa Nacional.
A tradição, iniciada em 1937 no Rio Grande do Sul, simboliza o patriotismo, a soberania e os valores democráticos que fundamentam a nação brasileira.
A chama foi recebida pelo secretário da Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Ubiratan Rodrigues, Ten Muller da Brigada Militar e Comando da Aeronáutica.
A chama permanecerá acesa em Canguçu até o dia 7 de setembro, data em que celebramos a Independência do Brasil, reforçando o valor da liberdade, da responsabilidade pública e do dever de cada cidadão para com a pátria.
Após haverá cerimônia de extinção ao final do dia.
Na tarde de quinta-feira (22), Canguçu recebeu a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, representada pela Associação dos Veteranos e Amigos da Polícia do Exército do RS, da Liga de Defesa Nacional.
O ato solene aconteceu em frente à Casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho, foram recepcionados pelo Prefeito Arion Braga e pelo Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Ubiratan Rodrigues.
Entre as autoridades presentes estiveram:
Capitão Sávio Mesquita Ribeiro, Comandante do DTCEA-CGU CINDACTA II;
1º Tenente Carlos Ricardo Völz Müller, Comandante do 1º e 2º Pelotão da Brigada Militar;
Representante da ACHANDIS, Maria Helena Valente da Fonseca.
✨ O Fogo Simbólico marca o início das celebrações da Semana da Pátria em nosso município.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog