
Um episódio de crimes em sequência e perseguição policial marcou este domingo, 24 de agosto, envolvendo três municípios da região. Dois criminosos roubaram pelo menos três veículos e foram presos em Camaquã, após uma longa perseguição, que incluiu manobras perigosas, fugas a pé e direção na contramão.
O caso teve início no centro de Dom Feliciano onde os suspeitos furtaram um carro e seguiram em direção à ERS-350. Já no trecho próximo à Câmara de Vereadores de Chuvisca, o veículo ficou sem combustível, obrigando os criminosos a abandoná-lo.
Na sequência, eles seguiram a pé pela avenida principal de Chuvisca e invadiram o pátio de uma residência, onde furtaram uma motocicleta. Após poucos quilômetros, a moto também ficou sem gasolina, sendo novamente abandonada pelos criminosos, que seguiram pela ERS a pé.
Ainda em Chuvisca, na localidade de Bela Vista, a dupla furtou outro veículo, um Corsa, que estava estacionado no pátio de uma casa. Um dos filhos do proprietário percebeu a ação e iniciou uma perseguição com outro veículo da família, seguindo os assaltantes em direção a Camaquã.
Já em Camaquã, os criminosos entraram no bairro Getúlio Vargas, Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto o outro continuou conduzindo de forma arriscada em direção ao centro da cidade. Próximo ao mercado Krolow, na avenida conhecida como "faixinha", ele se deparou com uma viatura da Força Tática da Brigada Militar.
Mesmo após receber ordem de parada, o suspeito fugiu em alta velocidade pela BR-116, retornando à ERS-350, em um trecho conhecido como “Faixa Sem Lei”. Durante a fuga, o veículo teve um pneu furado, o que fez com que perdesse velocidade. Sem alternativa, o criminoso se rendeu.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Camaquã. Segundo informações da Brigada Militar, o detido estava em liberdade provisória e possuía diversos antecedentes criminais.
Reportagem Ivan Júnior
Grupo Cidade de Comunicação
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog