Um grave acidente foi registrado na ERS-342, no trecho entre Ijuí e Cruz Alta, nas proximidades de Boa Vista do Cadiado. O acidente envolveu um caminhão-tanque de combustível e um veículo Chevrolet Onix de cor cinza.
De acordo com informações apuradas no local, o caminhão caiu de um barranco alto, terminando dentro de um lago, o que ocasionou a morte imediata do motorista, que ficou preso na cabine. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate para retirar o corpo da vítima.
O motorista do Onix foi socorrido rapidamente pelo serviço de atendimento de emergência e levado para atendimento médico, sem informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
O trânsito na ERS-342 está completamente bloqueado nos dois sentidos devido ao risco de vazamento de combustível, uma vez que o caminhão envolvido transportava material inflamável.
A Polícia Rodoviária Estadual e a perícia foram acionadas para a realização dos procedimentos investigativos no local do acidente, assim como a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM).
As equipes de resgate ainda atuam para retirar o caminhoneiro da cabine do veículo.
Fonte: Jornal O Celeiro
Fotos: Caçadores de Notícias
Equipe da FEPAM em atendimento, acidente no transporte de produtos perigosos: Gasolina
Local: Rodovia Estadual ERS-342, km 143, área rural, município de Cruz Alta (RS)
Data/Hora: 12/08/2025 – 09h40
Envolvidos:
Masculino, 50 anos – condutor de automóvel Fiat Argo, emplacado em município do RS.
Masculino, 59 anos – condutor de caminhão Volvo VM 270, emplacado em município do RS (vítima fatal).
Histórico:
Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 9h40, um acidente de trânsito com morte foi registrado no km 143 da ERS-342, em Cruz Alta. A colisão envolveu um caminhão Volvo, que transportava combustível (gasolina aditivada), e um automóvel Fiat Argo. O condutor do caminhão, um homem de 59 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do automóvel, um homem de 50 anos, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para atendimento médico. Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias compareceram ao local, onde foi realizada a perícia e a remoção da vítima ao IML de Cruz Alta. O tráfego permaneceu em meia pista até a conclusão do transbordo da carga perigosa.
Ocorrência em andamento
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog