domingo, 7 de dezembro de 2025
Motorista é encontrado morto dentro de carreta na BR-285, em Passo Fundo
Acidente com vítimas fatais na RS-307 em São Paulo das Missões
sábado, 6 de dezembro de 2025
Acidente de trânsito com morte na VRS-804 em Silveira Martins
Ação rápida da Polícia Civil de Capão do Leão resulta na prisão por Estupro de Vulnerável
PRF recupera em Santa Maria caminhonete de São Sepé, adquirida através de golpe
Santa Catarina: Criança é internada em estado grave e responsáveis são presos por suspeita abuso sexual em Lauro Müller
Unidade de Bombeiros Militares de Canguçu busca sede própria e ABERGS atua em apoio à construção
A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS), por meio de seu Coordenador da Regional Sul, Coronel Everton de Souza Dias, visitou o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Canguçu nesta terça-feira (03) para discutir a necessidade de uma sede própria para a corporação. Atualmente, a unidade opera em um prédio alugado que apresenta limitações estruturais significativas, especialmente no que se refere à acomodação adequada de viaturas.
Durante o encontro com o Comandante Sargento Coimbra, foram traçadas as primeiras estratégias para que a ABERGS possa oferecer apoio efetivo nas tratativas para a construção de uma nova e definitiva estrutura. O próximo passo da iniciativa será uma reunião com o prefeito municipal, Arion Braga, visando avançar no planejamento e concretização do projeto.
A relevância do tema foi ampliada durante a visita, quando o Coronel Everton de Souza Dias e o Sargento Coimbra concederam entrevista à Rádio Liberdade. Na ocasião, ambos destacaram a situação e os desafios operacionais enfrentados pelos bombeiros, tanto em Canguçu quanto no cenário estadual, enfatizando a carência de efetivo, principalmente visto a ampliação da frota com uma viatura de resgate, elementos cruciais para a agilidade e eficácia no atendimento à população.
A construção de uma sede própria é vista como um passo fundamental para garantir melhores condições de trabalho aos bombeiros e otimizar a capacidade de resposta da equipe em situações de emergência, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da comunidade de Canguçu e região.












































