O fato ocorreu na manhã de hoje (3), na Linha Arnoldo.
Na última sessão da Câmara de Vereadores do ano de 2023, realizada no dia 27 de dezembro, o vereador Vilson José Feiden, que estava em seu segundo mandato pelo Partido dos Trabalhadores, informou que se aposentaria em janeiro do cargo que durante várias décadas estava exercendo na Prefeitura Municipal de Santo Cristo.
Ao final da sessão, ele informou aos seus pares que passaria a trabalhar como agricultor, realizando um sonho antigo.
Mas o sonho de atuar na agricultura não durou muitos dias. Vilson acabou falecendo tragicamente na manhã deste sábado, 3, na localidade de Linha Arnoldo, interior de Santo Cristo, enquanto ajudava no trabalho de ensilagem de milho na propriedade das famílias Angst e Feiden.
Segundo relato do ex-vereador Irineu Angst, atual secretário municipal de Governo, “por volta de 8h30min deste sábado, Vilson e o operador da ensiladeira estavam colocando manualmente na máquina o milho cortado nas bordas da lavoura, onde a ensiladeira não alcança. Ao se virar para pegar novo feixe de milho e colocar na máquina, o operador viu que o triturador havia atingido as pernas de Vilson”.
“Feiden ainda teve forças para solicitar que Charles Theisen, operador do trator ao qual estava acoplada a ensiladeira, retirasse ele da máquina, mas em seguida acabou desmaiando. Quando a ambulância do SAMU chegou ao local, Vilson já havia falecido”, relata Irineu.
Também compareceram ao local a Brigada Militar, Polícia Civil, um perito do IGP, além do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, para retirar o corpo da ensiladeira. O corpo foi levado para Santo Ângelo para perícia. O velório deve ser realizado na capela valatória da igreja matriz Ascensão do Senhor, após a liberação da perícia.
Na manhã de domingo, deve ser levado até a Câmara de Vereadores para posterior sepultamento no cemitério de Santo Cristo.
Fonte: Grande Santa Rosa Notícias
Evaldo Gomes Notícias
A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog