1° Batalhão Ambiental apreende 1.700kg de pescado impróprios para o consumo em abordagem a caminhão no sul do estado
A Patram de Pelotas abordou, na noite dessa terça-feira, (27/02), na BR-116, um caminhão transportando pescado irregular.
Durante a inspeção na "câmara fria" do veículo, os policiais constataram inconsistências na carga transportada, sendo realizada a inspeção minuciosa e constatando que havia pescado beneficiado "camuflado" entre as caixas de pescado "in natura".
Foram encontradas 85 caixas de peixe beneficiado, processados em forma de filé, sendo 74 caixas da espécie Traíra e 11 caixas da espécie Viola, sem nota fiscal ou comprovante de origem, somando a quantidade total de 1.700kg de pescado irregular.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) e a Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) foram informados sobre o fato, sendo que o fiscal responsável da SEAPI compareceu no local e emitiu laudo técnico atestando que o pescado irregular é impróprio para o consumo humano.
O condutor do caminhão foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil por crime contra relações de consumo, lei 8.137/90.
A carga de pescado irregular foi apreendida e inutilizada.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog