Nesta segunda- feira (19/02), a Polícia Civil, através do Núcleo de Combate ao Abigeato de Rio Grande, e setor de investigações da 2ª DP, em ação conjunta com a Brigada Militar (Patram de Pelotas e Rio Grande) em continuidade as ações relacionadas a Operação Tartarugas Livres, cumpriram 03 ordens judiciais.
Vídeos 📹
Em três endereços foram apreendidas 10 armas de fogo, munições e apetrechos para recarga. Os agentes também lograram êxito em localizar um local utilizado para o nascimento das tartarugas.
Aproximadamente 2.000 ovos, e 200 tartarugas foram localizadas e encaminhadas para a Universiadade Federal de Pelotas para tratamento e encaminhamento ao habitat natural. Dois indivíduos foram presos na ação. Animais bovinos e carnes armazenadas foram identificados e fiscalizados.
Como mencionado na primeira fase da operação, os animais que foram removidos de seu habitat natural, seriam comercializados e levados para outros estados. Importante ressaltar que as condições em que os animais foram localizados (canteiro artificial) estariam longe do ideal para a eclosão, sendo constatado diversos animais mortos.
7ª Delegacia de Polícia Regional
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog