Nesta quarta- feira (07/02), a Polícia Civil, através do Núcleo de Combate ao Abigeato de Rio Grande, com apoio da Inspetoria Veterinária de Rio Grande e Pelotas, após algumas semanas de investigação, deflagraram a Operação Ilha em Paz.
Em três diligências distintas, tendo uma delas ocorrida no município de Pelotas e as outras duas em Rio Grande, aproximadamente 300 animais bovinos foram fiscalizados.
Na ocasião, todas as marcas e sinais foram analisados. Animais com divergências de marcas e sinais (não correspondente com a marca do proprietário) foram apreendidos.
Durante as diligências 04 produtores rurais que haviam sido vítimas de furto abigeato no município de Rio Grande, tiveram 19 animais restituídos.
O valor aproximado dos animais devolvidos chega a R$ 76.000,00. Interessante ressaltar o apoio do sindicato rural de Rio Grande que auxiliou na logística e aos próprios produtores rurais da localidade que auxiliaram os agentes nas diligências.
As diligências seguem e novas vítimas podem procurar o Núcleo de Combate ao Abigeato e Crimes Rurais de Rio Grande , através dos telefones 53-984045172, 53 999751730 e 53- 984031154.
Pelos mesmos números informações referente a crimes de abigeatos em Rio Grande e cidades da região podem ser repassadas. O sigilo das denúncias são garantidos.
Evaldo Gomes Notícias
A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog