A Brigada Militar estará mobilizada no próximo domingo (2\10) para garantir a segurança dos eleitores e de todos os envolvidos nas Eleições 2022. Em todos os 497 municípios gaúchos, mais de 7 mil policiais militares e 1500 viaturas serão empregados para que os cidadãos possam exercer com tranquilidade o seu direito ao voto.
Vídeo 📹
Brigadianos dos dezesseis Comandos Regionais de Polícia Ostensiva e suas unidades subordinadas, os comandos especializados (Ambiental, Rodoviário, de Choque), o efetivo da Aviação, e todos os policiais militares da administração dos cinco Departamentos e Estado-Maior da Brigada Militar serão empregados nas ações do policiamento ostensivo. Os soldados recém formados também irão às ruas reforçar a segurança da população.
Além disso, a BM prestará apoio aos outros órgãos envolvidos diretamente no pleito, como os promotores do Ministério Público Estadual e o Tribunal Regional Eleitoral, representado pelos juízes eleitorais e demais trabalhadores de cada zona eleitoral.
Os policiais militares que estarão atuando receberam orientações a respeito das condutas permitidas e proibidas por eleitores, candidatos e representantes de partidos políticos, nas ruas e nos locais de votação, e estão preparados para atuar em caso de irregularidades.
É importante destacar que a população deve informar-se acerca dos comportamentos permitidos e quais outros configuram crimes, evitando-se transtornos que acarretem prejuízos ao transcurso do pleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog