O Prefeito Vinícius Pegoraro, acompanhado do Vereador Carlos Eduardo Martins e do Secretário Eduardo Bohm esteve em Porto Alegre para uma reunião com o Comandante do 4° Grupamento de Engenharia do Exército, General Santos.
No encontro, agendado pelo vereador @vereadorarionbraga, solicitamos a construção de uma ponte provisória na Colônia Palma divisa com Faxinal (município de São Lourenço do Sul).
Para relembrar: Nesta localidade havia uma ponte de concreto a qual foi construída em 2016 mas acabou ruindo durante fortes chuvas que ocorreram em outubro de 2019.
Ainda em 2018 a Prefeitura já havia notificado a empresa responsável pela obra sobre a situação e alterações na estrutura.
Desde a queda, com apoio da comunidade, construímos pontes provisórias e neste período continuamos cobrando a empresa para que fosse feita a reconstrução da estrutura. Sem resposta, passado o período de suspensão das atividades geradas pela pandemia, a Prefeitura entrou com uma ação judicial e em decisão liminar, a justiça determinou que a empresa realizasse a construção de uma ponte provisória e posterior reconstrução da ponte definitiva.
Como a empresa ainda não foi notificada pelo poder judiciário, o prazo determinado ainda não começou a contar.
Mas nosso intuito é buscar uma solução e por isso e unimos forças fomos solicitar a parceria do Exército. A reunião foi positiva e agora vamos aguardar a resposta.
Além de solicitar apoio ao Exército, peticionamos no Processo Judicial esclarecimento sobre a demora na notificação da empresa.
Vinicius Pegoraro - Prefeito de Canguçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog