A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Piratini, sob o comando do Dr. Rafael Vitola Brodbeck, titular do órgão, com apoio de policiais civis de outras unidades e da guarnição local da Brigada Militar, desendeou na manhã de hoje (11/ago) a Operação Camponês na zona rural do município, no sul do Estado.
VÍDEO
Foram cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão no 2° Distrito de Piratini, a partir de diversos inquéritos que investigam uma quadrilha suspeita de ameaças, roubos a residências, furtos e danos com o fito de amedrontar assentados da reforma agrária a venderem ou liberarem ilegalmente seus lotes.
Na ocasião, foram apreendidos armas de fogo ilegais (uma delas furtada), motosserra, defensivos agrícolas sem nota fiscal, e aparelhos celulares, bem como documentos comprobatórios da transferência ilegal dos lotes, que servirão de subsídio para a investigação das ameaças e delitos contra o patrimônio.
Foram presos I.K., 37 anos, por posse irregular de arma de fogo, ao qual foi arbitrada fiança, e C.J.B.S, 62, por posse irregular de arma de fogo e receptação.
Este será encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu.
Fonte: Polícia Civil com imagens Piratini News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog