Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS apreenderam mais de 1,5 tonelada de alimentos impróprios para consumo em três mercados durante fiscalização realizada nesta terça-feira, 23 de agosto, no município de Chuvisca, região Centro-sul do Estado. Todos os estabelecimentos foram autuados.
As principais irregularidades encontradas durante a fiscalização foram alimentos com o prazo de validade vencido ou sem prazo de validade, sem rotulagem e armazenados de forma inadequada. Além disso, havia carne sem procedência, venda de medicamentos e produção irregular de materiais de limpeza.
A fiscalização ocorreu a pedido da promotora de Justiça de Camaquã Fabiane Rios e contou com a participação do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Chuvisca, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog