A cavalgada que traz até Passo Fundo a centelha da Chama Crioula segue em andamento, realizada pelos Cavaleiros do Planalto Médio. O grupo saiu de Canguçu, no último domingo (14), de onde foi gerada a Chama e distribuída para todas as regiões tradicionalista do Estado.
De acordo com o comandante da cavalgada e integrante dos Cavaleiros do Planalto Médio, Paulo Roberto dos Santos, o Zebra, o grupo fechou ontem (16) 90 quilômetros de cavalgada. Somente nesta terça-feira, foram percorridos 36,5 quilômetros pelo grupo até o ponto de parada do dia, onde acontece a pernoite. Nesta quarta-feira (17) o planejamento dos cavaleiro é cavalgar mais 37 quilômetros até a cidade de Encruzilhada do Sul, onde será a parada do dia. O percurso total de Canguçu até Passo Fundo é de 495 quilômetros.
Zebra destaca que a cavalgada vem ocorrendo tudo dentro do esperado, embora o tempo instável que o grupo pegou no caminho. Durante a segunda-feira, a cavalgada foi toda abaixo de chuva, mas ontem o tempo estava bom e com sol ao longo de todo o caminho. Conforme o coordenador, o grupo ainda vai passar por Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Pântano Grande, entre outras cidades, até chegar em Vera Cruz, no final de semana, quando será feita uma parada estratégica de um dia para descanso e preparação para o restante da cavalgada. A previsão de chegada no dia 28 de agosto, segue mantida.
Rádio Uirapuru
Foto: Cavaleiros do Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog