Neste sábado, em Porto Alegre, aconteceu a cerimônia de formação de 697 novos policiais militares. O evento foi realizado no campo sede da academia de Polícia Militar, na avenida Aparício Borges, no bairro Partenon.
São 607 policiais militares masculinos e 90 femininos, sendo soldados e 3º sargentos. Desses, 335 foram chamados à capacitação pelo critério de antiguidade, e outros 362 mediante aprovação em processo seletivo interno.
A Brigada Militar realizou, na manhã deste sábado (2), a formatura de 697 novos sargentos que concluíram o curso de Técnico de Segurança Pública durante os últimos quatro meses. Essa é a segunda etapa do processo seletivo interno que pretende promover um total de 2,1 mil policiais.
Para o ano que vem está prevista a terceira etapa, com a formatura de mais 700 brigadianos.
De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, o déficit de segundos sargentos no Rio Grande do Sul estava próximo de 3 mil. Dessa forma, afirma, a recomposição em curso é muito importante.
— O segundo sargento é essencial. É ele quem fiscaliza se as ordens estão sendo cumpridas, e tínhamos um déficit histórico aqui no Estado.
A cerimônia de formatura teve início às 10h. O evento foi realizado em Porto Alegre, na Academia de Polícia Militar, na Avenida Aparício Borges, e em outras seis cidades: Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Osório, Santa Rosa e Rio Pardo.
Foram chamados para o curso 335 terceiros sargentos, pelo critério de antiguidade, e 362 soldados, por meio de processo seletivo interno. Ao todo, são 607 policiais militares masculinos e 90 femininos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog