Nessa segunda, 28 de Março de 2022, uma guarnição da Guarda Municipal de Pelotas foi despachada pela sala de operações para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar na Vila Governaço, chegando ao local a Sra ** pedia por ajuda visivelmente lesionada por agressões e informava que seu ex marido havia a agredido e fugido com seus filhos (3 e 4 anos). De posse das características do mesmo foi pedido apoio de mais viaturas para efetuar buscas e cerca de 2 km do local foi logrado êxito, * * * foi encontrado e não resistiu a abordagem/prisão e deixou que fosse visto a integridade das crianças pela força policial. Encaminhado o agressor preso à Dppa e as crianças em segurança para sua mãe que solicitou Medidas Protetivas.
No mesmo dia em patrulhamento preventivo pelo loteamento Osório, essa guarnição se deparou com outra "Maria da Penha", uma moça pedindo ajuda já que seu companheiro que tem problemas com drogas e bebida havia a agredido e não deixava ela levar seu filho à escola. A assistência foi dada e o agressor foi localizado nos fundos de casa, alterado por substâncias alucinógenas resistiu a prisão e foi imobilizado, dada voz de prisão ao mesmo foi encaminhado para procedimentos legais, na delegacia a vítima também pediu Medidas Protetivas.
Nos dois casos foi prestado essa sensibilidade da GM com às vítimas as informando sobre seus deveres e direitos perante a lei assim como levadas até seus lares para salvaguardar suas integridades física e psicológica.
Fonte: Comunicação Social/GM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog